Pilõezinhos: secretário de Agricultura participa do Programa Território Empreendedor Sustentável

O palestrante Arnaldo Junior Farias falou da importância da interação entre os municípios e que o objetivo principal do Programa é promover a mobilização

setembro 13, 2018
180 Visualizações

O secretário de agricultura do município de Pilõezinhos, Josimar Augusto, ao lado de Adriano Santos (Assessor de Comunicação da Prefeitura) e José Neto (Fiscal de Tributos do município), participou nesta terça-feira (11), do Programa Território Empreendedor Sustentável, que foi realizado na Vila Gourmett, em Guarabira.

O Programa Território Empreendedor Sustentável é uma iniciativa do SEBRAE-PB, e consiste numa estratégia de mobilização, articulação, integração e planejamento com foco na melhoria do ambiente de empreendedorismo e promoção de desenvolvimento sustentável dos territórios paraibanos.

O Programa é dividido em 7 (sete) módulos. Nesta terça (11) foi realizado o primeiro módulo, que tratou sobre “Conhecer e Despertar”. Na oportunidade vários participantes, representando 15 municípios da região, pautaram ideias e propostas para que, através delas, possam melhorar e fortalecer ainda mais as peculiaridades e potencialidades da nossa região.

Os municípios participantes são Pilõezinhos, Alagoinha, Araçagi, Belém, Caiçara, Duas Estradas, Guarabira, Logradouro, Mulungu, Pirpirituba, Sapé, Serra da Raiz, Sertãozinho, Cuitegi e Mari.

O palestrante Arnaldo Junior Farias falou da importância da interação entre os municípios e que o objetivo principal do Programa é promover a mobilização e a interação de lideranças e organizações dos setores públicos, privado e terceiro setor, visando contribuir para melhoria do ambiente de empreendedorismo e desenvolvimento sustentável e a transformação positiva de territórios paraibanos.

Arnaldo Junior Farias é graduado em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba; pós-graduado na área administrativa com especialização em Gestão de Negócios Públicos pela Universidade Federal de Campina Grande; Extensão em Desenvolvimento Local pela Universidade Federal do Ceará; Extensão em Regionalização do Turismo pela Universidade Federal de Santa Catarina; e com certificação em coaching (Sociedade Brasileira de Coaching).

Ao final do encontro, a representante do SEBRA Jacy Viana agradeceu a todos pela participação e pela interação e troca de conhecimento que foi realizado durante o dia inteiro. Agradeceu, também, ao Arnaldo Júnior pela condução do Programa e, de antemão, já deixou agendado o próximo encontro (II Módulo) para o próximo dia 25 de setembro, no mesmo local e mesmo horário, das 8h às 18h.

Da assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Bispo de Guarabira anuncia transferência de quatro padres
Notícias
0 shares308 views
Notícias
0 shares308 views

Bispo de Guarabira anuncia transferência de quatro padres

Jota Alves - dez 11, 2018

Padre Joanderson Marinho de Lira deixará a Paróquia Nossa Senhora do Livramento (Bananeiras)

Atirador invade igreja em Campinas-SP, mata quatro pessoas e comete suicídio
Policial
0 shares195 views
Policial
0 shares195 views

Atirador invade igreja em Campinas-SP, mata quatro pessoas e comete suicídio

Jota Alves - dez 11, 2018

Os mortos ainda não foram identificados e a polícia investiga a motivação do crime

Prefeitura de Mamanguape promove 1º Ciclo de Palestras sobre Compras Públicas
Notícias
0 shares53 views
Notícias
0 shares53 views

Prefeitura de Mamanguape promove 1º Ciclo de Palestras sobre Compras Públicas

Jota Alves - dez 11, 2018

Na ocasião, foram explanados todos os aspectos para a eficiência da chamada pública da Agricultura Familiar