Pilõezinhos: secretário de Agricultura participa do Programa Território Empreendedor Sustentável

O palestrante Arnaldo Junior Farias falou da importância da interação entre os municípios e que o objetivo principal do Programa é promover a mobilização

setembro 13, 2018
119 Visualizações

O secretário de agricultura do município de Pilõezinhos, Josimar Augusto, ao lado de Adriano Santos (Assessor de Comunicação da Prefeitura) e José Neto (Fiscal de Tributos do município), participou nesta terça-feira (11), do Programa Território Empreendedor Sustentável, que foi realizado na Vila Gourmett, em Guarabira.

O Programa Território Empreendedor Sustentável é uma iniciativa do SEBRAE-PB, e consiste numa estratégia de mobilização, articulação, integração e planejamento com foco na melhoria do ambiente de empreendedorismo e promoção de desenvolvimento sustentável dos territórios paraibanos.

O Programa é dividido em 7 (sete) módulos. Nesta terça (11) foi realizado o primeiro módulo, que tratou sobre “Conhecer e Despertar”. Na oportunidade vários participantes, representando 15 municípios da região, pautaram ideias e propostas para que, através delas, possam melhorar e fortalecer ainda mais as peculiaridades e potencialidades da nossa região.

Os municípios participantes são Pilõezinhos, Alagoinha, Araçagi, Belém, Caiçara, Duas Estradas, Guarabira, Logradouro, Mulungu, Pirpirituba, Sapé, Serra da Raiz, Sertãozinho, Cuitegi e Mari.

O palestrante Arnaldo Junior Farias falou da importância da interação entre os municípios e que o objetivo principal do Programa é promover a mobilização e a interação de lideranças e organizações dos setores públicos, privado e terceiro setor, visando contribuir para melhoria do ambiente de empreendedorismo e desenvolvimento sustentável e a transformação positiva de territórios paraibanos.

Arnaldo Junior Farias é graduado em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba; pós-graduado na área administrativa com especialização em Gestão de Negócios Públicos pela Universidade Federal de Campina Grande; Extensão em Desenvolvimento Local pela Universidade Federal do Ceará; Extensão em Regionalização do Turismo pela Universidade Federal de Santa Catarina; e com certificação em coaching (Sociedade Brasileira de Coaching).

Ao final do encontro, a representante do SEBRA Jacy Viana agradeceu a todos pela participação e pela interação e troca de conhecimento que foi realizado durante o dia inteiro. Agradeceu, também, ao Arnaldo Júnior pela condução do Programa e, de antemão, já deixou agendado o próximo encontro (II Módulo) para o próximo dia 25 de setembro, no mesmo local e mesmo horário, das 8h às 18h.

Da assessoria
Prefeitura de Pilõezinhos

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Em fim de carreira, Roberto Paulino diz que tem vergonha do seu partido
Política
0 shares59 views
Política
0 shares59 views

Em fim de carreira, Roberto Paulino diz que tem vergonha do seu partido

Jota Alves - set 25, 2018

Paulino revelou que as eleições deste ano serão as últimas de sua carreira política e que fará um livro sobre o pleito deste ano

Mototaxista é assassinado com disparos de arma de fogo em Guarabira
Policial
0 shares2613 views
Policial
0 shares2613 views

Mototaxista é assassinado com disparos de arma de fogo em Guarabira

Jota Alves - set 25, 2018

Viaturas das polícias Militar e Civil estão em diligências na tentativa de localizar e preder os suspeitos

Mulungu: prefeito demite funcionária que não participava de eventos de seus candidatos
Política
0 shares1084 views
Política
0 shares1084 views

Mulungu: prefeito demite funcionária que não participava de eventos de seus candidatos

Jota Alves - set 25, 2018

Depois de ser publicada, a postagem vem recebendo inúmeros comentários contra o ato de perseguição política