PM prende cinco pessoas em Jacaraú acusadas receptação de carros roubados

março 18, 2014
1051 Visualizações

carros

A noite desta segunda-feira (17) foi movimentada em Jacaraú. Durante todo o dia o destacamento da Cidade recebeu denúncias anônimas falando a respeito de carrosfurtados que estariam circulando na Cidade com placas frias. A Polícia recebeu informação sobre os veículos e onde encontrá-los. A averiguação foi feita e após a confirmação da adulteração das placas, a VTR 5596 Destacamento do município de Jacaraú, com apoio de mais duas viaturas de Mamanguape tripuladas pelas respectivas guarnições saíram em diligências.

Segundo o Sargento Valmir Braz, comandante da Operação, a apreensão dos veículos e prisão dos acusados aconteceu de forma simultânea. A estratégia operacional foi muito bem planejada. Comandada pelo Sargento Valmir e formada pelos soldados Matias, Roniel, Rocha, Venâncio, Jefferson e o aspirante a Tenente Onireves.

Ao todo quatro veículos foram apreendidos; um Corsa Classic branco, um Ford KA vermelho, um Voyage e um Pálio pretos, todos com placas frias.

presos

No momento da abordagem, um dos acusados o senhor Moraes, Cabo reformado da Polícia Militar, muito conhecido por residir e por ter prestado serviços por anos no município, estava conduzindo o veículo e recebeu voz de prisão. Em efeito dominó os outros carros e seus receptadores também foram presos.

Os acusados: José Joaquim da Silva, 50 anos, locutor, mais conhecido como Zezinho Bracinho, figura caricata e conhecida por toda a população da Região, José Adelson Soares, 24 anos, jovem conhecido como Del e Fábio Soares, 29 anos, agricultor; estavam de posse dos veículos e receberam voz de prisão quando chegaram em casa.

Depois da prisão, o acusado Cabo Moraes passou a informar a PM sobre o paradeiro de outros veículos que serão investigados; segundo ele, há carros que foram vendidos através de sua mediação por toda a Região.

Ainda segundo ele, os carros são furtados em Natal- RN, e de lá repassado por “uma pessoa” para ele. O nome do indivíduo foi informado a Polícia, mas não foi divulgado porque ainda será investigado. Para a Polícia Militar não há dúvidas de que se trata de uma quadrilha especializada em furto e receptação de veículos; para o Sargento Valmir Braz, “o trabalho está só começando, segundo ele, outras pessoas serão presas, mas o importante é que nesta noite a quadrilha começou a ser desmantelada”- disse.

Com exceção de Moraes; os demais acusados alegam inocência e disseram a Polícia que compraram sem saber, e nenhum suspeitou da procedência duvidosa, embora todos os veículos tenham sido comprados por um valor bem abaixo do mercado. Um deles, avaliado em R$ 35 mil reais foi comprado por apenas R$ 6 mil reais.

 

Fonte: Pery Camilo/RVNotícia

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Mototaxista é preso em Guarabira suspeito de tráfico de drogas
Policial
0 shares18 views
Policial
0 shares18 views

Mototaxista é preso em Guarabira suspeito de tráfico de drogas

Jota Alves - maio 15, 2019

Na residência ainda foram encontrados dois aparelhos de telefone celular e a moto de cor preta que teria sido, segundo testemunhas, utilizada por ele na ação criminosa

Plenária do Orçamento Democrático Estadual ocorre em Guarabira no próximo sábado
Notícias
0 shares15 views
Notícias
0 shares15 views

Plenária do Orçamento Democrático Estadual ocorre em Guarabira no próximo sábado

Jota Alves - maio 15, 2019

Na última segunda-feira (13), moradores do distrito de Cachoeira dos Guedes foram ouvidos sobre suas prioridades

Idoso é condenado a 18 anos de prisão por estuprar criança em Sapé
Policial
0 shares22 views
Policial
0 shares22 views

Idoso é condenado a 18 anos de prisão por estuprar criança em Sapé

Jota Alves - maio 15, 2019

Conforme os autos do processo, cujo relator foi o desembargador Ricardo Vital de Almeida, o condenado, que à época da denúncia tinha 64 anos, teria estuprado a vítima por pelo menos dois anos

Leave a Comment

Your email address will not be published.