Polícia estoura boca de fumo, apreende drogas e prende traficante

Policiais militares e civis prenderam, nesta quarta-feira (17), na cidade de Guarabira, um homem de 26 anos de idade, identificado por Girlan Jerônimo Vitorino, suspeito de tráfico de drogas, depois de encontrarem substâncias entorpecentes na residência dele, escondidas até dentro de uma panela.

Na casa, localizada no Conjunto Antônio Mariz, foram encontrados um aparelho de som automotivo que teria sido furtado, uma balança de precisão, além de substâncias semelhantes a crack, cocaína e maconha, embalada em pacote, tablete e papelotes. Participaram da ação policiais da guarnição do Comando do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e do GTE (Grupo Tático Especial) da 8ª Superintendência de Polícia Civil.

A ocorrência teve início a partir de denúncias de que uma alma sebosa, identificado por Xandy, estaria praticando furtos de materiais de construção. Após diligências, ele foi localizado e, ao ser questionado, negou a acusação, mas confessou que teria furtado a bateria de um caminhão alguns dias atrás e que teria repassado um amigo.

Na residência informada, o Gerlan informou aos policiais, demonstrando muito nervosismo, que não teria recebido de Xandy uma bateria, mas sim, um aparelho de som automotivo.

Os policiais então visualizaram em cima de um dos móveis da residência um pote contendo vários papelotes de maconha. O homem informou que era usuário, mas no quarto da casa foram encontrados ainda crack e cocaína e, após uma busca minuciosa, foi encontrado também um pacote contendo maconha que estava dentro de uma panela. Ele foi conduzido à delegacia, junto com o material apreendido.