Polícia flagra furto de água em adutora da Cagepa na zona rural de Solânea

IMG-20151130-WA0161
Na última segunda-feira, dia 30 de novembro, policiais civis flagraram um furto qualificado de água, a partir de uma ligação clandestina na adutora de 300 milímetros de diâmetros, que abastece os municípios de Cacimba de Dentro e Araruna.
De acordo com o coordenador do escritório Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa – em Solânea, Valdeci Evaristo de Andrade, os funcionários foram averiguar uma possível perda de água na adutora e ao chegarem so sítio Capivara III, foi constatada uma ligação irregular que abastecia um assentamento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, localizado às margens da rodovia que liga os municípios de Solânea e Cacimba de Dentro.
Depois de constatada a existência da ligação clandestina, os funcionários da Cagepa foram até a delegacia de Polícia Civil da cidade de Solânea, registrara o Boletim de Ocorrência Policial e solicitaram a presença da perícia ao local do furto. Os peritos se deslocaram até o local da ocorrência e constataram que, de fato, a adutora havia sido violada.
A Cagepa tem intensificado o trabalho de fiscalização nas adutoras para evitar perda de água e a consequente dificuldade de abastecimento, com queda de pressão da água por causa das ligações clandestinas. Audiências estão sendo mantidas com representantes do Ministério Público Estadual a fim de firmar parcerias para coibir furto de água.