Prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa participa do 2º Seminário Educar Pra Valer

O evento está ocorrendo na cidade de Sobral no estado do Ceará, considerada modelo no país por ter o maior IDEB

fevereiro 8, 2019
55 Visualizações

Nos dias 7 e 8 de fevereiro acontece o 2º Seminário do Educar Pra Valer, em Sobral (CE). O programa tem o objetivo de compartilhar boas práticas de gestão pública que deram certo na cidade, além de ajudar secretarias de Educação de todo Brasil.

O município de Mamanguape compõe uma das 32 delegações que participam da iniciativa e que tem como proposito melhorar a aprendizagem nas escolas públicas. Atualmente, o programa Educar Pra Valer apoia mais de 200 mil alunos da rede pública de ensino. Durante o evento, haverá discussões sobre as políticas adotadas em Sobral para melhorar a educação e visitas técnicas em escolas da região para saber como é o dia a dia.

Cinco municípios da Paraíba, entre eles Mamanguape, Conde, Princesa Isabel, Monteiro e Souza foram selecionados para participar do programa Educar Pra Valer, encabeçado pela fundação bem comum em parceria Fundação Lemann. O evento está ocorrendo na cidade de Sobral no estado do Ceará, considerada modelo no país por ter o maior IDEB.

Participam junto com a prefeita Eunice Pessoa, a secretária de finanças Danielle Aranha e o secretário de educação Max Lopes. A prefeitura de Mamanguape contará com Assessoria pedagógica por um período de 4 anos, visando melhoria na educação do município através ação técnico-pedagógica, formação continuada para professores, avaliações externas dos alunos e materiais didáticos, abrangendo inicialmente alunos do segundo e quinto anos.

Quem participa do evento
As 25 redes de ensino (Vitória da Conquista (BA), Mata de São João (BA), Alagoinhas (BA), Camaçari (BA), Eunápolis (BA), Codó (MA), Caxias (MA), Timon (MA), São José de Ribamar (MA), Paço do Lumiar (MA), Vargem Grande (MA), Sousa (PB), Mamanguape (PB), Princesa Isabel (PB), Monteiro (PB), Igarassu (PE), Serra Talhada (PE), Olinda (PE), Paulista (PE), Conde (PB), Garanhuns (PE), Canoas (RS), Caxias do Sul (RS), Novo Hamburgo (RS) e Cachoeira do Sul (RS) apoiadas pelo programa participarão do evento.

Além disso, sete redes parceiras do Formar (Aquiraz, Franca, Guarulhos, Marabá, Piauí, Recife e Taubaté) estarão no evento, assim como prefeitos, secretários de educação, integrantes da nossa equipe e do presidente do nosso conselho, Jorge Paulo Lemann.

Da CODECOM, com Fundação Lemann

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Fragilidade de obra em Guarabira é ignorada pela Prefeitura e caminhão fica atolado
Notícias
0 shares28 views
Notícias
0 shares28 views

Fragilidade de obra em Guarabira é ignorada pela Prefeitura e caminhão fica atolado

Jota Alves - abr 20, 2019

A obra neste trecho passa a apresentar um alerta, o local começa a ceder, principalmente em frente à Loja do Magazine Luíza

As represálias de Toscano e o dilema de Teotônio
Jota Alves
0 shares38 views
Jota Alves
0 shares38 views

As represálias de Toscano e o dilema de Teotônio

Jota Alves - abr 20, 2019

Zenóbio não quer ninguém fazendo sombra ao seu queridinho na disputa pela sucessão municipal

Empossada nova diretoria do Sindicato dos Professores de Guarabira
Uncategorized
0 shares22 views
Uncategorized
0 shares22 views

Empossada nova diretoria do Sindicato dos Professores de Guarabira

Jota Alves - abr 20, 2019

A solenidade contou com a presença dos integrantes da Chapa 2 (vencedora do pleito), professores e convidados