Prefeita Eunice Pessoa entrega praça e anuncia atrações do aniversário de Mamanguape

As obras estão dentro do seguimento de continuidade ao programa de revitalização e requalificação das praças municipais

outubro 4, 2018
215 Visualizações

A prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa anunciou, na tarde desta quarta-feira (03), as principais atrações das festividades em comemoração aos 163 de aniversário de emancipação política do município. O anuncio aconteceu durante a solenidade de entrega a Praça Francisco Gerbasi. A solenidade de entrega da conhecida pracinha do Rosário, foi bastante prestigiada, com as presenças da prefeita Eunice; seu esposo José Rodrigues Pessoa (Dr Quequinha); vereadores da base de sustentação; secretários; adjuntos; outros auxiliares da gestão e pessoas do povo, especialmente moradores do entorno da área.

As obras estão dentro do seguimento de continuidade ao programa de revitalização e requalificação das praças municipais. A Praça Francisco Gerbasi teve como principais intervenções: o aumento da área de passeio com retirada de antigos canteiros; execução de piso em pedras coloniais São Tomé; colocação de bancos coloniais; instalação de moderna iluminação com lâmpadas de led de 150 watts; a pintura de painéis dos principais prédios históricos da cidade de Mamanguape realizada pelo artista da terra e câmeras com central de monitoramento 24 horas.

Prefeito de Mamanguape 1956 a 1960, Francisco Gerbasi, filho de imigrantes italianos, foi o responsável pela construção e instalação do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário. Também na sua passagem no Poder Executivo, ele fez as articulações para a chegada da energia elétrica na cidade, oriunda da hidrelétrica de Paulo Afonso – BA, visto que à época fornecida por meio de motores e as luzes eram apagadas às 22 horas. Francisco Gerbasi antes de prefeito foi vereador e presidente da Câmara.

Representando a família ao lado dos irmãos, o ex-prefeito de Rio Tinto, Marcus Gerbasi, falou sobre a trajetória de vida do seu pai (Francisco), e em momentos de emoção agradeceu a prefeita Eunice Pessoa pela revitalização da praça e de dar oportunidade a família de relembrar a memoria do patriarca. “A prefeita Eunice recuperou a autoestima do povo de Mamanguape. Todos da família agradecemos, não pela obra na praça que recebe o nome do nosso pai, mas também pelo o que vem sendo feito por Mamanguape”, destacou Marcus Gerbasi.

A prefeita Eunice disse que as pessoas estão de volta às praças; lembrou as outras já revitalizadas e construídas como a da Matriz, Coração de Jesus, Antenor Navarro, São Sebastião, Geraldo Emiliano Barbosa (ao lado do Matadouro) e a Praça Bíblia em obras em andamento. “Queremos tornar as praças de Mamanguape verdadeiros espaços de convivência das famílias. As pessoas deverão ao final do nosso governo entender para que serve o dinheiro público com todas as realizações que faremos em todo o munícipio”, acrescentou a Prefeita.

ANIVERSÁRIO DE MAMANGUAPE

A programação completa dos eventos com novas inaugurações e shows com artistas locais será divulgadas nos próximos dias. A prefeita anunciou as atrações para o dia 24 na festa de Emancipação Política do município com Fabrício Rodrigues; Mara Pavanelly e Márcia Fellipe.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Guarabira abre os 100 Anos de Jackson do Pandeiro com 3 atrações temáticas abertas ao público
Notícias
0 shares14 views
Notícias
0 shares14 views

Guarabira abre os 100 Anos de Jackson do Pandeiro com 3 atrações temáticas abertas ao público

Jota Alves - jan 13, 2019

Paraibano de Alagoa Grande, Jackson nasceu em 31 de agosto de 1919, no Engenho Tanques, com o nome de José Gomes Filho

Lucena divulga edital de concurso público com mais de 90 vagas
Notícias
0 shares12 views
Notícias
0 shares12 views

Lucena divulga edital de concurso público com mais de 90 vagas

Jota Alves - jan 13, 2019

Os salários variam de R$ 998 a R$ 1.835,37, sendo os cargos de professor A e professor B os que têm maior salário

Governo estuda enviar proposta única de reforma da Previdência
Política
0 shares13 views
Política
0 shares13 views

Governo estuda enviar proposta única de reforma da Previdência

Jota Alves - jan 13, 2019

Isso não significa que os militares serão incluídos na reforma preparada pelo governo Jair Bolsonaro