Prefeita Eunice Pessoa entrega praça e anuncia atrações do aniversário de Mamanguape

As obras estão dentro do seguimento de continuidade ao programa de revitalização e requalificação das praças municipais

outubro 4, 2018
250 Visualizações

A prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa anunciou, na tarde desta quarta-feira (03), as principais atrações das festividades em comemoração aos 163 de aniversário de emancipação política do município. O anuncio aconteceu durante a solenidade de entrega a Praça Francisco Gerbasi. A solenidade de entrega da conhecida pracinha do Rosário, foi bastante prestigiada, com as presenças da prefeita Eunice; seu esposo José Rodrigues Pessoa (Dr Quequinha); vereadores da base de sustentação; secretários; adjuntos; outros auxiliares da gestão e pessoas do povo, especialmente moradores do entorno da área.

As obras estão dentro do seguimento de continuidade ao programa de revitalização e requalificação das praças municipais. A Praça Francisco Gerbasi teve como principais intervenções: o aumento da área de passeio com retirada de antigos canteiros; execução de piso em pedras coloniais São Tomé; colocação de bancos coloniais; instalação de moderna iluminação com lâmpadas de led de 150 watts; a pintura de painéis dos principais prédios históricos da cidade de Mamanguape realizada pelo artista da terra e câmeras com central de monitoramento 24 horas.

Prefeito de Mamanguape 1956 a 1960, Francisco Gerbasi, filho de imigrantes italianos, foi o responsável pela construção e instalação do Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário. Também na sua passagem no Poder Executivo, ele fez as articulações para a chegada da energia elétrica na cidade, oriunda da hidrelétrica de Paulo Afonso – BA, visto que à época fornecida por meio de motores e as luzes eram apagadas às 22 horas. Francisco Gerbasi antes de prefeito foi vereador e presidente da Câmara.

Representando a família ao lado dos irmãos, o ex-prefeito de Rio Tinto, Marcus Gerbasi, falou sobre a trajetória de vida do seu pai (Francisco), e em momentos de emoção agradeceu a prefeita Eunice Pessoa pela revitalização da praça e de dar oportunidade a família de relembrar a memoria do patriarca. “A prefeita Eunice recuperou a autoestima do povo de Mamanguape. Todos da família agradecemos, não pela obra na praça que recebe o nome do nosso pai, mas também pelo o que vem sendo feito por Mamanguape”, destacou Marcus Gerbasi.

A prefeita Eunice disse que as pessoas estão de volta às praças; lembrou as outras já revitalizadas e construídas como a da Matriz, Coração de Jesus, Antenor Navarro, São Sebastião, Geraldo Emiliano Barbosa (ao lado do Matadouro) e a Praça Bíblia em obras em andamento. “Queremos tornar as praças de Mamanguape verdadeiros espaços de convivência das famílias. As pessoas deverão ao final do nosso governo entender para que serve o dinheiro público com todas as realizações que faremos em todo o munícipio”, acrescentou a Prefeita.

ANIVERSÁRIO DE MAMANGUAPE

A programação completa dos eventos com novas inaugurações e shows com artistas locais será divulgadas nos próximos dias. A prefeita anunciou as atrações para o dia 24 na festa de Emancipação Política do município com Fabrício Rodrigues; Mara Pavanelly e Márcia Fellipe.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Serra da Raiz: Noronha Monteiro vai ao TCE-PB e MPF apresentar denúncia contra Adailma
Política
0 shares28 views
Política
0 shares28 views

Serra da Raiz: Noronha Monteiro vai ao TCE-PB e MPF apresentar denúncia contra Adailma

Jota Alves - jun 20, 2019

De acordo com postagem feitas em redes sociais, as possíveis irregularidades são em processos licitatórios

“Não tenho apego ao cargo, se houver irregularidades, eu saio”, diz Moro na CCJ do Senado
Política
0 shares23 views
Política
0 shares23 views

“Não tenho apego ao cargo, se houver irregularidades, eu saio”, diz Moro na CCJ do Senado

Jota Alves - jun 20, 2019

Segundo o site The Intercept Brasil, as mensagens foram trocadas entre 2015 e 2018 e obtidas a partir da invasão de aparelhos dos procuradores por hackers

Prefeito que convocou comissionados para show da noiva é preso
Política
0 shares31 views
Política
0 shares31 views

Prefeito que convocou comissionados para show da noiva é preso

Jota Alves - jun 20, 2019

A Operação Harpalo começou em dezembro de 2018 e investiga o superfaturamento em contratos da prefeitura de Camaragibe