Prefeito Zenóbio Toscano empossa Marcelo Bandeira na Secretaria de Agricultura de Guarabira

Marcelo Bandeira assina termo de posse

Durante solenidade realizada na manhã de quarta-feira (23), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarabira, o prefeito Zenóbio Toscano deu posse ao novo secretário de Agricultura do Município de Guarabira, o vereador Marcelo Bandeira Ferraz. Participaram da solenidade, a deputada e atual primeira-dama Léa Toscano; o presidente do sindicato, Antônio Freitas, a secretária de Planejamento, Márcia Amaral; os Vereadores, Lula das Molas e Costinha; o chefe de gabinete, Aguiberto Lira; os representantes da Emater, Alexandre e Rubens Fernandes; associados do sindicato, entre outros.

Marcelo Bandeira já vinha comandando a pasta há mais de dez dias, mas já havia se afastado de sua cadeira na Câmara Municipal de Guarabira, a qual foi ocupada pelo Suplente, Tiago do Mutirão, este empossado no último dia 17.

O prefeito Zenóbio lembrou que o secretário terá vários desafios pela frente, mas que conhece a competência do mesmo, pois Bandeira já tem experiência com a pasta, quando fez um ótimo trabalho como secretário de agricultura no segundo mandato da ex-prefeita Léa Toscano. Ele disse que a prefeitura está mantendo parcerias com o “Empreender-PB”, que também vai estar presente na Zona Rural, dando apoio ao homem e a mulher do campo; explanou acerca da implantação do programa da Agricultura Familiar, que irá possibilitar o agricultor a vender os seus produtos para a merenda escolar do município; assegurou que a tocante secretaria terá recursos para recuperação de açudes e barreiros, reativação de passagens molhadas, manutenção de estradas vicinais, etc.; falou da necessidade da presença do projeto “Cooperar” com o sindicato e associações rurais. Além de ter anunciado a breve construção de 400 casas populares, na Zona Rural, em parceria com o Governo Federal. “Também vamos fazer um grande trabalho em favor do povo da zona rural pode acreditar”, assegurou o prefeito.

Durante a posse, o secretário Marcelo Bandeira falou de seus planos à frente da pasta e de sua satisfação de voltar a dirigí-la. Disse que o “pecado” maior foi a falta de diálogo da secretaria para com as associações rurais. “Vou fazer o possível para fazer bem feito pelo povo da zona rural. As portas da secretaria vão estar sempre abertas para receber o trabalhador rural”, destacou.

Ainda fizeram o uso da palavra, a deputada Léa, o presidente do sindicato, Antônio Freitas, os agrônomos Rubens Fernandes e Alexandre, representantes da Emater e o vereador Lula das Molas.

 

Codecom-PMG