Prefeitura de Mamanguape e Polícia Militar firmam parceria por mais segurança

A prefeita Eunice Pessoa comemorou mais uma parceria com o Governo do Estado e disse que o município tem dado a sua contrapartida para a área de segurança pública

novembro 8, 2018
74 Visualizações

A Prefeitura de Mamanguape e a Polícia Militar da Paraíba, através da 2ª CIPM, firmaram parceria em prol da segurança da população mamanguapense, trazendo para a cidade um sistema inédito. A chegada da Unidade de Polícia Solidária Móvel permitirá que a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana de Mamanguape intensifiquem o policiamento em áreas que apresentarem maiores fatores de risco.

A maior presença das forças de segurança inibirá a criminalidade e levará uma maior sensação de segurança aos moradores dessas áreas. A operação móvel tomará como base os índices e estatísticas de violência, iniciando suas atividades pela praça 13 de maio. Também foi firmado acordo para que a GCM possa compor, através da ROMU, a Operação Saturação, dando suporte as abordagens.

Na manhã desta quarta-feira (7), o Comandante da 2ª CIPM, Major Alberto Filho, concedeu entrevista a nossa reportagem e falou da nova iniciativa. Ele falou da integração entre as forças de segurança e da participação da GCM em algumas ações e operações da PM. De acordo com Alberto Filho, “essa é mais uma ação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Mamanguape, integrando PM e GCM afim de minimizar a problemática da violência no município”.

Ainda segundo o comandante, a UPS vai ficar em pontos estratégicos, sendo deslocada conforme a necessidade da população. O Major disse que já manteve contato com o novo comandante da Guarda Civil Metropolitana, Josiene dos Santos, e que está vendo se prepara um treinamento para eles, com o intuito de que possa atuar de forma conjunta em ações futuras nas áreas de risco do município.

A prefeita Eunice Pessoa comemorou mais uma parceria com o Governo do Estado e disse que o município tem dado a sua contrapartida para a área de segurança pública. “Transformamos a qualidade da iluminação pública do município, inclusive com a ligação da iluminação da BR 101, estruturamos nossa GCM com fardamentos, equipamentos e veículo, e instalamos sistema de monitoramento eletrônico em vários pontos da cidade”, disse a gestora.

A cidade do trabalho segue a todo vapor, celebrando parcerias, atuando em todas as áreas sempre em prol da melhoria da qualidade de vida da população.

Da Ascom

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Quadrilha de roubo de cargas gerou prejuízos de mais de R$ 4,5 mi
Policial
0 shares26 views
Policial
0 shares26 views

Quadrilha de roubo de cargas gerou prejuízos de mais de R$ 4,5 mi

Jota Alves - nov 19, 2018

Segundo o delegado Lucas Sá, o principal alvo da quadrilha era cargas com equipamentos eletrônicos

Escritor Hildeberto Barbosa profere palestra em Guarabira sobre Rodrigues de Carvalho
Notícias
0 shares19 views
Notícias
0 shares19 views

Escritor Hildeberto Barbosa profere palestra em Guarabira sobre Rodrigues de Carvalho

Jota Alves - nov 19, 2018

O evento, que faz parte das comemorações dos 131 anos do município, acontecerá no salão da Biblioteca Municipal Rodrigues de Carvalho, a partir das 19:30h

Governo publicará nesta terça edital com vagas para o Mais Médicos
Política
0 shares28 views
Política
0 shares28 views

Governo publicará nesta terça edital com vagas para o Mais Médicos

Jota Alves - nov 19, 2018

Segundo Occhi, os cubanos que quiserem ficar no país poderão participar.