Prefeitura de Mamanguape e Polícia Militar firmam parceria por mais segurança

A prefeita Eunice Pessoa comemorou mais uma parceria com o Governo do Estado e disse que o município tem dado a sua contrapartida para a área de segurança pública

novembro 8, 2018
136 Visualizações

A Prefeitura de Mamanguape e a Polícia Militar da Paraíba, através da 2ª CIPM, firmaram parceria em prol da segurança da população mamanguapense, trazendo para a cidade um sistema inédito. A chegada da Unidade de Polícia Solidária Móvel permitirá que a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana de Mamanguape intensifiquem o policiamento em áreas que apresentarem maiores fatores de risco.

A maior presença das forças de segurança inibirá a criminalidade e levará uma maior sensação de segurança aos moradores dessas áreas. A operação móvel tomará como base os índices e estatísticas de violência, iniciando suas atividades pela praça 13 de maio. Também foi firmado acordo para que a GCM possa compor, através da ROMU, a Operação Saturação, dando suporte as abordagens.

Na manhã desta quarta-feira (7), o Comandante da 2ª CIPM, Major Alberto Filho, concedeu entrevista a nossa reportagem e falou da nova iniciativa. Ele falou da integração entre as forças de segurança e da participação da GCM em algumas ações e operações da PM. De acordo com Alberto Filho, “essa é mais uma ação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Mamanguape, integrando PM e GCM afim de minimizar a problemática da violência no município”.

Ainda segundo o comandante, a UPS vai ficar em pontos estratégicos, sendo deslocada conforme a necessidade da população. O Major disse que já manteve contato com o novo comandante da Guarda Civil Metropolitana, Josiene dos Santos, e que está vendo se prepara um treinamento para eles, com o intuito de que possa atuar de forma conjunta em ações futuras nas áreas de risco do município.

A prefeita Eunice Pessoa comemorou mais uma parceria com o Governo do Estado e disse que o município tem dado a sua contrapartida para a área de segurança pública. “Transformamos a qualidade da iluminação pública do município, inclusive com a ligação da iluminação da BR 101, estruturamos nossa GCM com fardamentos, equipamentos e veículo, e instalamos sistema de monitoramento eletrônico em vários pontos da cidade”, disse a gestora.

A cidade do trabalho segue a todo vapor, celebrando parcerias, atuando em todas as áreas sempre em prol da melhoria da qualidade de vida da população.

Da Ascom

Comente esta matéria

Você também pode gostar

PRF localiza 3,5 toneladas de combustível roubado do Porto de Cabedelo e prende homem
Policial
0 shares26 views
Policial
0 shares26 views

PRF localiza 3,5 toneladas de combustível roubado do Porto de Cabedelo e prende homem

Jota Alves - maio 18, 2019

Segundo informações da PRF, foram apreendidos sete carros que transportavam o combustível

Bandidos montam fábrica de cédulas falsas em hotel de Solânea e PM desmonta esquema
Policial
0 shares43 views
Policial
0 shares43 views

Bandidos montam fábrica de cédulas falsas em hotel de Solânea e PM desmonta esquema

Jota Alves - maio 18, 2019

A PM foi acionada por populares informando que 2 indivíduos estavam passando moeda falsa de R$ 10 e R$ 20 reais no centro da cidade de Belém-PB.

Neste sábado, João Azevêdo participa de audiência do Orçamento Democrático em Guarabira
Política
0 shares41 views
Política
0 shares41 views

Neste sábado, João Azevêdo participa de audiência do Orçamento Democrático em Guarabira

Jota Alves - maio 17, 2019

O cerimonial do Governo do Estado divulgou a agenda de João Azevêdo, que prevê inaugurações no período da manhã na cidade de Araçagi e depois a plenária