Prefeitura de Mamanguape entrega o 1º lote do CAR e elabora mais três projetos do PAA /CONAB para as associações rurais

A Secretaria da Agricultura e Pecuária realizou, na manhã desta quarta-feira (13), uma reunião, na sede do Sindicado Rural, para avaliações das ações executadas durante esse primeiro ano de Gestão.

Na ocasião, a prefeita Maria Eunice Pessoa entregou aos agricultores do município de Mamanguape o 1º lote do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O documento é obrigatório e importante para o homem do campo assegurando aos agricultores suas terras georreferenciadas e cadastradas no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental (SICAR).

A secretária da Agricultura, Sílvia Diniz informou a aprovação dos três projetos do PAA /CONAB elaborados para as Associações Rurais de Alagoas, Mendonça e a dos Irrigantes da Fazenda Camaratuba. Serão injetados aproximadamente R$ 300 mil na economia local, ocasionando o fortalecimento da agricultura familiar da região possibilitando a geração de emprego e renda a 46 agricultores familiares de Mamanguape.

Só no primeiro ciclo realizado e o segundo em andamento, a parceria deverá  fechar com mais de 200 mil quilos de alimentos nos projetos elaborados pela Secretaria de Agricultura e entregues para beneficiários do Bolsa Família por meio da Secretaria de Assistência Social.

Os novos projetos terão seus produtos comercializados para a CONAB, como também beneficiará as famílias de baixa renda, tendo em vista que esses produtos oriundos da agricultura familiar local dará uma contribuição na diminuição do índice de insegurança alimentar da população carente na cidade de Mamanguape.