Prefeitura de Mamanguape realiza encontro de professores municipais

A Prefeitura de Mamanguape (PMM) e a Secretaria Municipal de Educação promoveram, na manhã dessa sexta-feira (16), no auditório da Universidade Federal da Paraíba UFPB – Campus IV, o I EPEM – Encontro dos Professores Municipais da Educação de Mamanguape. O evento contou com as presenças da prefeita Eunice Pessoa, do secretário da Educação, professor Max Lopes, o adjunto, professor Aldo Mendonça, secretários e auxiliares da gestão.

O evento que teve palestras integradas com o tema “Aspectos da avaliação formativa pressupostos na BNCC”, com o professor doutor Fábio Pessoa- Doutor em Linguística pelo Programa de Pós- Graduação em Linguística- PROLING da Universidade Federal da Paraíba e Mestre em Linguística pela UFPB. Além da Dra. Luana Farias – professora adjunta do Departamento de Letras, Centro de Ciências Aplicadas e Educação, Campus IV, da Universidade Federal da Paraíba e Mestra em Linguística pela UFPB, com “Diretrizes para o processo de ensino-aprendizagem a partir da BNCC”.

Para o secretário Max Lopes, os encontros estão superando as expectativas. A Rede Municipal de Ensino trabalhou em 2017 num processo com mecanismos de reestruturação e revitalização, proporcionando outros discursões para uma escola comprometida com o seu público alvo, alunado e comunidade, por meio uma educação com o entendimento em sistema de equipe.

A prefeita fez um “balanço” dos parâmetros estabelecidos no ano passado e parabenizou a categoria do magistério pelas conquista, falou da luta para reestruturação das unidades escolares, metodologia utilizada com compra e logística para oferecer merenda de qualidade, obedecendo à compra na agricultura familiar, garantia do transporte escolar, apoio dado a Educação Especial com contratação de cuidadores de professores de libras, valorização da classe, entre outros. “A Educação se trabalha com amor, numa luta constante, permanente e diária” enfatizou Maria Eunice.

A prefeita Eunice Pessoa fará entrega de kits de cadernos e fardamento escolar para mais de 5.600 alunos, custiado com recursos próprios, na terça (dia 20), a partir das 14h. No mesmo horário vamos fazer a entrega a do Centro Cultural Fênix totalmente reformado, juntamente com a Praça Antenor Navarro. A Secretaria de Educação informou o início das aulas na Rede Municipal de Ensino para próxima quarta-feira (21).

Da Ascom/PMM