Prefeitura realiza maior evento esportivo dos últimos anos, o 1º Mamanguape CUP; Seleção da casa fica em segundo lugar

A prefeita Maria Eunice Pessoa disse que foi uma felicidade em realizar um importante evento esportivo com menos de cento e vinte dias de gestão

abril 26, 2017
896 Visualizações

A prefeitura de Mamanguape realizou dos dias 20 a 23, no Módulo Esportivo Euzário Pereira da Silva, o 1º Torneio Mamanguape CUP, classificado como sendo o maior evento esportivo dos últimos anos, com atletas do sub 14 e sub 16 das equipes Sport Recife – PE, Núcleo do Vitória – João Pessoa/PB, Malembá – Georgino Avelino/RN, Marretinha – João Pessoa-PB, Mossoró Futebol Clube – RN, Projeto Fut Arte PFA – João Pessoa/PB, Clube Esporte Cosesne – RN e a Seleção de Mamanguape. O desfile oficial de abertura do evento, acompanhado pela banda de música Antônio Cruz do município de Rio Tinto, contou com as presenças da prefeita Maria Eunice, vereadores, secretários e auxiliares da Gestão. Além de atletas das modalidades futsal levantamento de peso, saltos ornamentais, capoeira, jiu jitsu, atletismo, MMA e shibanca bike.

O secretário Aguinaldo Lemos fez uma avaliação positiva do evento, dizendo que a gestão municipal conseguiu transformar a cidade de Mamanguape na “capital do futebol de base”. Agradeceu a todos a secretarias envolvidas nos evento, falou da importância do torneio para os atletas, no sentido de ter olheiros de grandes clubes do país para fazer avaliação dos jovens atletas participantes do evento. Além de dizer da expectativa da realização do evento em janeiro do próximo ano. “Este ano já superamos as expectativas e no próximo temos outros clubes brasileiros”, certificou Aguinaldo.

Aguinaldo Lemos destacou a participação da Seleção de Mamanguape Sub 16 que começou um trabalho há apenas dois meses, sob a gerencia dos professores Bráulio e Normando, conseguindo chegar à final numa partida contra o Sport Recife que foi o campeão, ficando como vice-campeão da competição. O secretário ainda adiantou de que a equipe estará este ano no Campeonato Paraibano. “Como o apoio da prefeita Eunice estamos realizando o sonho dos garotos e resgatando o esporte de nossa cidade”, acrescentou o secretário.

Presente na entrega da premiação, o deputado Ricardo Barbosa disse que Mamanguape começa seu crescimento com o apoio que promove ao esporte e outras áreas. Falou que na qualidade de atual presidente da Federação de Esportes Aquáticos fará parcerias na promoção de eventos na modalidade. “Há tempo pra tudo. Ações de apoio ao esporte, saúde, educação, entre outras promovem o crescimento do município. Estão de parabéns a prefeita Eunice, o secretário Aguinaldo e todos os envolvidos neste belíssimo evento”, exaltou o parlamentar paraibano.

A prefeita Maria Eunice Pessoa disse que foi uma felicidade em realizar um importante evento esportivo com menos de cento e vinte dias de gestão, fazendo com que ficassem lotados os leitos das pausadas da cidade, ocorrendo o mesmo com os restaurantes, alavancando a economia do município.  Destacou os investimentos empregados por meio das secretarias agregadas ao evento, como pequenas intervenções no Módulo Esportivo, entrega de terno completo para Seleção de Mamanguape, alojamento e alimentação.

Maria Eunice disse que o evento entra para calendário de ações da Secretaria de Esportes e Laser, e que, no próximo será realizado com maior dimensão. “Estamos resgatando a autoestima do povo de Mamanguape como ações de fortalecimento entre as várias, a cultura, o turismo e o esporte”, finalizou a prefeita.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Candidato esclarece que fez provas em horários distintos no concurso de Cuitegi
Notícias
0 shares43 views
Notícias
0 shares43 views

Candidato esclarece que fez provas em horários distintos no concurso de Cuitegi

Jota Alves - fev 18, 2019

Edital garantiu inscrições para cargos diferentes e realização de provas em horários distintos

Concurso de Cuitegi: candidatos questionam coincidência de mesmo nome em provas diferentes
Notícias
0 shares70 views
Notícias
0 shares70 views

Concurso de Cuitegi: candidatos questionam coincidência de mesmo nome em provas diferentes

Jota Alves - fev 18, 2019

O concurso foi da responsabilidade da Comissão Permanente de Concursos (Cpcon) da Universidade Estadual da Paraíba

Cagepa informa que vazamento deixa as cidades de Itatuba e Ingá sem água
Notícias
0 shares27 views
Notícias
0 shares27 views

Cagepa informa que vazamento deixa as cidades de Itatuba e Ingá sem água

Jota Alves - fev 18, 2019

A previsão é que no final da tarde o abastecimento esteja sendo retomado.