Presidente do PT descarta intervenção e garante apoio a Ricardo

PSB (11)

A convenção do PT da Paraíba terminou no fim da tarde no Esporte Clube Cabo Branco e o presidente da sigla, Charliton Machado, seguiu junto com outros colegas para o Forrock, onde se realizará dentro de instantes a convenção do PSB, partido com o qual os petistas se aliaram e cuja composição foi confirmada no evento partidário da tarde de hoje. Na festa do PSB, Charliton garantiu que a decisão tomada pela executiva estadual foi repetida hoje pelos petistas e minimizou o risco de intervenção da direção nacional na instância partidária da Paraíba

“Não existe intervenção. O PT está unido, dialogando com a direção nacional e vai caminhar firme e forte para eleger Ricardo governador e Lucélio senador”, disse o presidente estadual do PT, acrescentando que as divergências, como as de Bira e Fuba, serão toleradas: “Isso não será um complicador. O PT tem uma tradição democrática, respeita as divergências, vai conversar com todo mundo, mas tomou uma decisão majoritária de apoio a Ricardo Coutinho”.

Finalmente, Charliton avisou que será criado um comitê suprapartidário para dar apoio à candidatura à reeleição de Dilma Rousseff: “Vamos organizar um grande comitê e uma grande campanha com Dilma e todos os partidos que a apoiam na Paraíba”.