Facebook Twitter

Protesto de moradores de Café do Vento fecha BR-230 por meia hora nos sentidos João Pessoa e Campina Grande

Moradores avisaram que se não forem atendidos podem voltar a realizar outro protesto com a mesma finalidade


DSCN4744

Moradores da localidade de Café do Vento surpreenderam motoristas e interditaram na manhã desta quarta-feira (24), a BR-230 nos dois sentidos, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal de Café do Vento, no trevo de acesso ao município de Sapé.

Dezenas de pessoas atearam fogo em pneus e trocos de árvores impedindo a passagem dos carros. Uma fumaça preta podia ser vista de longe. Eles reivindicam a constrição de uma lombada eletrônica e reclamam de acidentes com vítimas fatais que, segundo eles, ocorrem com freqüência por causa da alta velocidade desenvolvida pelos veículos que trafegam no local.

Alguns motoristas mais exaltados tentaram furar o bloqueio, mas foram impedidos. Inspetores da PRF chegaram ao local rapidamente e iniciaram uma negociação. Depois de meia hora, os manifestantes resolveram liberar a rodovia com a garantia de que inspetores da PRF acompanhariam uma comissão de moradores para uma reunião com o Denit a fim de avaliar a viabilidade de construir a lombada eletrônica, reivindicada pelos manifestantes. Moradores avisaram que se não forem atendidos podem voltar a realizar outro protesto com a mesma finalidade.

Por causa da interdição da BR-230 formou-se um engarrafamento de cerca de 3 quilômetros nos dois sentidos.

Deixe seu comentário