Raniery Paulino ‘emplaca’ irmã no gabinete do senador Zé Maranhão

Levantamento divulgado pelo portal de notícias Polêmica Paraíba revela que o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), atual líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), conseguiu ‘emplacar’ sua irmã, Roberta de Aquino Paulino, como servidora comissionada no gabinete do senador José Maranhão (MDB).

Roberta Paulino, conforme dados do Portal da Transparência do Senado Federal, atual como auxiliar parlamentar de José Maranhão desde 2015. Ela faz parte do grupo de 33 servidores que prestam serviços ao senador paraibano.

Ainda de acordo os dados divulgados pelo Polêmica Paraíba, além de um salário mensal de R$ 5.735, 93, a irmã do deputado Raniery Paulino recebe por mês um auxílio alimentação no valor de R$ 982,28.

A informação de que Roberta Paulino é servidora comissionada do Senado Federal causou certa estranheza na cidade de Guarabira – principal reduto eleitoral do deputado Raniery Paulino -, já que a assessora parlamentar de José Maranhão não reside em Brasília.

No Portal da Transparência, porém, consta que Roberta atua no escritório de apoio do senador José Maranhão, o que é facultado por lei.

Do Paraíba Já