Recuperado de lesão, Márcio Azevedo volta a jogar pelo Shakhtar

No jogo de abertura de 2017, o polonês Cracovia foi o oponente do Shakhtar em um amistoso que se jogou em La Manga, neste domingo (22). Sublinhamos a entrada de Márcio Azevedo no início da partida, que perdeu a primeira parte da temporada devido a uma lesão, e de Alan Patrick, que retornou após empréstimo.

Primeiro tempo

O jogo começou num ritmo moderado. O primeiro perigo veio aos 10 minutos: Facundo Ferreyra, de boa colocação, rematou ao alvo mas o zagueiro chegou a tempo de bloquear. Os poloneses responderam com Piatek avançando sozinho e ficando frente a frente com Anton Kanibolotskyi, que foi mais rápido e se adiantou na defesa. Com o avançar dos minutos a vantagem dos ‘mineiros’ ia ficando mais evidente. Marlos foi um jogador muito dinâmico nesses minutos. Ele fez duas tentativas de gol após entrada a solo na área adversária, mas não foi bem-sucedido. Márcio Azevedo teve uma grande oportunidade ao 27º minuto. O lateral-esquerdo do Shakhtar disparou um potente remate de fora da área e viu a bola voar mesmo por cima do travessão. No final do primeiro tempo, ambas as equipes fizeram ataques perigosos. Primeiro foi Anton Kanibolotskyi que salvou a equipe de gol certo ao defender o tiro de perto do adversário. Na segunda ocasião, Facundo Ferreyra fuzilou o poste ao rematar de longe, depois de vencer o goleiro.

Segundo tempo

Depois do intervalo, Paulo Fonseca fez entrar 11 jogadores diferentes, incluindo o recém-contratado Gustavo Blanco Leschuk, que fez sua estreia hoje, e Oleksandr Zubkov. Aliás, o ucraniano foi figura mais proeminente no início da segunda parte. Primeiro, ficou faltando apensa alguns centímetros ao seu remate de longo. Ao minuto 55 Bernard cruzou para Zubkov que, isolado na frente do gol só com o goleiro na frente, foi certeiro no chute. Blanco Leschuk também teve uma chance de alterar o marcador. Ele recebeu a bola de Ismaily, mas os zagueiros impediram o argentino de marcar. Na etapa final do jogo entrou Andrei Boriachuk na substituição de Oleksandr Zubkov. E ao minuto 89 ele canhou um escanteio, na sequência do qual os ‘laranja-negros’ definiram o resultado final no marcador: Vasyl Kobin bateu de canto e Dentinho, que estava no lugar certo na hora certa, não falhou o remate ao gol – 2×0.

O Shakhtar regressa hoje mesmo para Kiev. E no dia 25 de janeiro parte para a segunda fase da preparação, a ser realizada em Portugal.

Fonte: Assessoria