Repórter do Sistema Correio sofre infarto e é submetido a cirurgia em hospital de JP

Henrique Lima se recupera de cirurgia

O jornalista Henrique Lima, repórter de radiojornalismo do Sistema Correio de Comunicação, sofreu um infarto e está internado no Hospital Samaritano, em João Pessoa. Henrique tem 33 anos, sofreu uma forte dor no peito na tarde desta quinta-feira (7), mas passa bem.

Segundo informou a equipe médica no início desta noite, o caso dele é grave, mas não corre risco de morte. Henrique Lima foi submetido a um cateterismo e foi colocado um Stent (Na medicina, um stent é uma endoprótese expansível, caracterizada como um tubo perfurado que é inserido em um conduto do corpo para prevenir ou impedir a constrição do fluxo no local causada por entupimento das artérias) para obstrução dos vasos.

Henrique Lima seguirá internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da unidade médica por cinco dias e aguardará para fazer outra cirurgia cardíaca nos próximos dias. O repórter teve duas obstruções de vasos (uma delas de 100%), mas deixou uma artéria para uma segunda cirurgia.

O jornalista sentiu uma forte dor no peito por volta das 15h. Amigos foram até a casa dele e o socorreram às pressas para a unidade médica. Vários amigos da imprensa estiveram no hospital durante toda a tarde para prestar solidariedade ao colega de profissão. A visita dos amigos e familiares foi proibida.