Robinho marca golaço e Santos avança para as oitavas na Copa do Brasil

agosto 14, 2014
394 Visualizações

Robinho

Nesta quinta, o Santos até teve trabalho com o Londrina, mas confirmou o favoritismo, ganhou por 2 a 0 na Vila Belmiro e se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida da terceira fase, os paranaenses tinham triunfado por 2 a 1.

O grande destaque da partida foi Robinho, que abriu o placar com um golaço – foi a primeira vez que ele balançou a rede em seu retorno – e deu uma bela assistência para fechar o placar. Aos sete minutos do segundo tempo, Leandro Damião dominou na área, o atacante fugiu dos adversários e concluiu no ângulo esquerdo da meta defendida por Vitor. Já aos 44, o camisa 7 deixou o marcador no chão e tocou para Rildo estudar a rede.

Classificado, o Santos ainda ‘ajudou’ o Fluminense, que, com o resultado na Vila Belmiro, irá jogar a Copa Sul-Americana. Eliminado para o América-RN com uma goleada por 5 a 2 em pleno Maracanã, o time carioca só iria para o torneio continental caso o Santos seguisse na competição nacional.

Por falar no Fluminense, a equipe foi uma das duas que acabou surpreendida em casa e, mesmo após ter vencido na ida, acabou eliminada na Copa do Brasil. O mesmo ocorreu com o São Paulo, que perdeu por 3 a 1 para o Bragantino.

No duelo desta quinta, o Santos, que precisava vencer, até foi ao ataque e teve o domínio da partida, mas criava poucas chances claras. O Londrina, por sua vez, quando chegava, levava muito perigo.

Assim, coube a Robinho decidir a classificação, até porque, quando Damião e Thiago Ribeiro tiveram a oportunidade de resolverem o jogo, desperdiçaram de forma impressionante. Porém, no momento em que o camisa 7 serviu Rildo, este não desperdiçou e sacramentou a vitória.

Agora, o time paulista conhecerá o seu adversário nas oitavas de final em sorteio a ser realizado na segunda-feira e que contará com transmissão da ESPN Brasil, às 11h (de Brasília). Um dia antes, a equipe visitará o Cruzeiro às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Londrina receberá o Penapolense, pela Série D.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Chove em Guarabira e acumulado soma 32mm nas últimas 24h
Notícias
0 shares29 views
Notícias
0 shares29 views

Chove em Guarabira e acumulado soma 32mm nas últimas 24h

Jota Alves - jun 13, 2019

Embora tenha caído um volume considerável de chuva, mas em razão de não ser tão intensa e forte, não foi suficiente para acumular água em locais que historicamente ocorrem inundações

Em Guarabira, marginal é preso pela ROTAM com moto, dinheiro, drogas e celulares
Policial
0 shares36 views
Policial
0 shares36 views

Em Guarabira, marginal é preso pela ROTAM com moto, dinheiro, drogas e celulares

Jota Alves - jun 13, 2019

O suspeito fugiu pulando muro dos quintas das residências. Uma arma, drogas e celulares foram aprendidos por policiais da Rotam do 4° BPM.

Marcelo Bandeira denuncia sucateamento das estradas da zona rural em Guarabira
Política
0 shares72 views
Política
0 shares72 views

Marcelo Bandeira denuncia sucateamento das estradas da zona rural em Guarabira

Jota Alves - jun 12, 2019

O presidente da Câmara Municipal citou localidades como Maciel, Tananduba, Pirpiri, Escrivão, Catolé, dentre outras, onde as estradas estão em situação de precariedade

Leave a Comment