Rudeney Araújo pede demissão da Rádio Cultura de Guarabira

O radialista Rudney Araújo, comunicou através das redes sociais que pediu demissão da Rádio Cultura AM de Guarabira, emissora pioneira na região do Brejo. De acordo com o profissional,  no próximo dia 23 de abril, iniciará um novo projeto, dessa vez migrando para uma webtv, a TV Mídia, empresa pertencente à radialista Michele Marques.

No canal AM, Rudney apresentava o programa matutino Espaço Aberto e revelou que ontem (12) fez o comunicado ao dono da rádio, empresário João Rafael.

Segundo o comunicador, o programa na TV Mídia será levado ao ar na grande rede das 8h às 9h30min, com temas ligados à política e terá também pautas da área policial, cotidiano e outros temas factuais.

Em outubro do ano passado, foi divulgado aqui no Portal25horas, a informação que Rudney não estava à vontade na Rádio Cultura e que estaria sendo desprestigiado por estar cobrando dívidas de comissão de vendas da empresa. Naquela oportunidade Rudney negou estremecimento e admitiu cobrança do que lhe era devido. João Rafael disse que estava tudo bem entre eles. Agora, veio o desfecho da saída do profissional do rádio.

Nos bastidores, circula a informação que Rudney estava reclamando do amadorismo praticado ultimamente na emissora e isso estaria lhe incomodando. Como a direção insistiu na prática, ele decidiu sair. Acostumado a demitir radialistas, JR fui surpreendido com um pedido de demissão e não teve o prazer de demitir.

Dança das cadeiras

Durante o programa Giro de Notícias, da Rádio Rural, o diretor de jornalismo da emissora, Evandreson Braz, anunciou a saída do radialista Digenilson Silva para seguir projeto no jornalismo na Rádio Cultura AM. Digenilson, que comandava o Grande Jornal 850 todas as manhãs, será substituído por Greice Targino, que deixará o Giro de Notícias.

Já no final das tardes, Léo Ferreira deverá apresentar o Giro de Notícias, dividindo bancada com Fabiano Lima. Luciano Colbec, outro profissional da emissora, também deixará a casa, onde apresentava um programa esportivo e deverá apresentar o Show da Noite, na Rádio Cultura.