São João de Campina Grande terá o reforço diário de 500 policiais civis, militares e bombeiros

junho 21, 2014
916 Visualizações

31-05-2014.183149_festa-junina

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba vai utilizar, por dia, mais de 500 policiais militares, civis e bombeiros no período de 20 a 24 de junho, no Maior São João do Mundo, em Campina Grande. No dia 23, quando começa o Circuito do Forró, que começa mais cedo com atrações nos bairros da Rainha da Borborema, o efetivo receberá um incremento ainda maior.

O esquema segurança para o Parque do Povo conta com plataformas de observação policial em pontos estratégicos em toda extensão da festa. O policiamento é auxiliado por 60 câmeras de vídeo monitoramento que acompanham toda movimentação na área do evento.

Este ano, as Forças de Segurança do Estado contam com o Núcleo Integrado de Segurança Pública, que reúne a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros em um só espaço, localizado em frente à área do palco principal do Parque do Povo. No espaço funciona uma delegacia com delegado de plantão, agentes e escrivães para registrar ocorrências, lavrar flagrantes e outras ações.

Durante o período da realização do Circuito do Forró, entre os dias 23 e 28, a Polícia Militar vai utilizar um reforço de 80 policiais nos bairros que vão receber as apresentações de artistas culturais e quadrilhas, mais cedo.

O comandante do 2º Batalhão, coronel Lívio Delgado, informou que o policiamento será intensificado em toda cidade durantes os festejos juninos. “O São João movimenta a cidade durante todo o dia e também distritos vizinhos, a exemplo de Galante. Nosso planejamento prevê rondas, abordagens e reforço no policiamento em todo município”, explicou o comandante.

Desde o início do Maior São João do Mundo a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social reforçou o policiamento em Campina Grande. Diariamente 300 policiais fazem a segurança da população.

A Polícia Civil disponibilizou 80 delegados, agentes e escrivães para trabalhar na área do Parque do Povo e na Central de Polícia de Campina Grande durante os dias de São João. Estes policiais vão atuar nos locais da festa e nas delegacias especializadas: Crimes Contra Pessoa (Homicídios), Roubos e Furtos, Infância, Mulher e no Núcleo Integrado de Segurança Pública localizado no Parque do Povo.

Já o 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar vai empregar um efetivo de 60 homens e mulheres na área de Campina Grande durante o fim de semana do São João e nos outros dias de maior concentração de pessoas no Parque do Povo. Postos Avançados de Auto Bomba funcionarão no Parque do Povo, no Centro da Cidade e ainda na sede do Batalhão. Quanto aos Postos Avançados de Auto Resgate, estes serão instalados na BR-104, na saída para a cidade de Queimadas, na BR-230 no trecho que liga Campina Grande a João Pessoa, na área do Parque do Povo e em dias específicos no distrito de Galante.

De acordo com o comando da corporação, o objetivo é intensificar o trabalho de prevenção de incêndios que já vem sendo executado em dias anteriores, no que se refere à fiscalização de estabelecimentos comerciais e de hospedagem, e ainda de veículos automotores.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Em fim de carreira, Roberto Paulino diz que tem vergonha do seu partido
Política
0 shares52 views
Política
0 shares52 views

Em fim de carreira, Roberto Paulino diz que tem vergonha do seu partido

Jota Alves - set 25, 2018

Paulino revelou que as eleições deste ano serão as últimas de sua carreira política e que fará um livro sobre o pleito deste ano

Mototaxista é assassinado com disparos de arma de fogo em Guarabira
Policial
0 shares2601 views
Policial
0 shares2601 views

Mototaxista é assassinado com disparos de arma de fogo em Guarabira

Jota Alves - set 25, 2018

Viaturas das polícias Militar e Civil estão em diligências na tentativa de localizar e preder os suspeitos

Mulungu: prefeito demite funcionária que não participava de eventos de seus candidatos
Política
0 shares1070 views
Política
0 shares1070 views

Mulungu: prefeito demite funcionária que não participava de eventos de seus candidatos

Jota Alves - set 25, 2018

Depois de ser publicada, a postagem vem recebendo inúmeros comentários contra o ato de perseguição política

Leave a Comment

Your email address will not be published.