Sem estádio para jogar, Desportiva Guarabira é goleada pelo Campinense

A Desportiva foi jogar em Campina Grande porque cedeu o mando de campo para o Campinense em razão de ter estádio para jogar

janeiro 10, 2018
243 Visualizações

Campinense e Desportiva Guarabira se enfrentaram na noite de ontem no Estádio Amigão, em Campina Grande, completando a primeira rodada do Campeonato Paraibano 2018. Com a vitória de 3 a 0 em cima do Azulão do Brejo, a Raposa chega à condição de líder do Grupo A. Com isso, o jogador rubro negro Muller Fernandes, autor de dois dos três gols marcados durante a partida, divide agora a artilharia com o atleta Nando, do Botafogo-PB.

Apesar da estréia da Raposa começar em uma terça-feira, os torcedores rubro-negros se fizeram presentes e animaram o estádio durante todo o jogo. O primeiro gol foi marcado aos 7 minutos por Jean Carlo, durante cobrança de falta. O Desportiva até que tentou, mas praticamente nenhum lance ofereceu risco à Raposa, exceto um pênalti marcado para João Bosco aos 32 minutos do primeiro tempo. Ebinho chutou a cobrança, mas o goleiro Jeferson defendeu, para tristeza dos poucos torcedores presentes.

Em seguida, aos 38 minutos, Muller marcou a partir de uma tabela feita entre Jean Carlo e Marcinho que, aliás, se movimentaram bem durante todo o jogo. No segundo tempo, o Campinense administrou bem o resultado já conquistado no início da partida e garantiu ainda o terceiro gol novamente com Miller. No próximo domingo, às 16h, A Raposa deve jogar a próxima rodada com o Atlético de Cajazeiras, também no Amigão, enquanto o Desportiva deve enfrentar o Auto Esporte com partida inicialmente marcada para este sábado.

Estádio Sílvio Porto

A Desportiva foi jogar em Campina Grande porque cedeu o mando de campo para o Campinense em razão de ter estádio para jogar dentro dos padrões estabelecidos pela Federação Paraibana de Futebol.

O estádio Sílvio Porto, que pertence à Prefeitura de Guarabira, encontra-se em reforma e os serviços não foram concluídos a tempo para oferecer condições de jogo com segurança e infraestrutura necessárias para sediar uma partida do Paraibano.

Fora de casa, o Azulão do Brejo sentiu o nervosismo da estreia aliado ao fator de estar diante da pressão da torcida adversária. O jovem time da Desportiva vai precisar se reinventar para as próximas partidas e aguarda a conclusão das obras para poder ter o apoio da apaixonada torcida.

Redação com Correio da Paraíba

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Vice-prefeito, Ronaldinho denuncia descaso na saúde pública de Pirpirituba
Política
0 shares9 views
Política
0 shares9 views

Vice-prefeito, Ronaldinho denuncia descaso na saúde pública de Pirpirituba

Jota Alves - abr 19, 2018

O vice-prefeito fez um apelo nas redes sociais, em nome dos moradores da Serra da Jurema

Com 9 cidades, Rota Cultural Raízes do Brejo 2018 tem calendário definido
Política
0 shares17 views
Política
0 shares17 views

Com 9 cidades, Rota Cultural Raízes do Brejo 2018 tem calendário definido

Jota Alves - abr 19, 2018

No mês de outubro, o calendário sofreu alterações devido ao pleito eleitoral que ocorrerá no dia 7 de outubro

Banco Central estuda criar sistema de pagamento instantâneo
Notícias
0 shares14 views
Notícias
0 shares14 views

Banco Central estuda criar sistema de pagamento instantâneo

Jota Alves - abr 19, 2018

A ideia é que pessoas e empresas possam transferir dinheiro em tempo real, sem restrição de horário ou forma de pagamento