Solânea recebe 10ª edição da Rota Cultura Caminhos do Frio a partir desta segunda-feira

julho 27, 2015
1051 Visualizações

Solanea_frio

A cidade de Solânea, no Brejo paraibano, recebe, nesta segunda-feira (27), a 10ª edição do Rota Cultural Caminhos do Frio. O evento, que está sendo realizado em sete cidades do Brejo paraibano, começou no último dia 13 e já passou em Areia e Pilões e segue por outros quatro municípios (Serraria, Bananeiras Alagoa Nova e Alagoa Grande). A proposta é divulgar a cultura, a arte, as belezas naturais, o patrimônio histórico, artesanato e gastronomia da região. Esses e outros ingredientes serão mostrados durante os 48 dias do projeto, que será encerrado no dia 31 de agosto, em Alagoa Grande.

A abertura oficial do projeto em Solânea ocorrerá às 19h30, no Cine Teatro Municipal, e será marcado por apresentações de grupos de dança, música (sarau, canto, chorinho), literatura de cordel, apresentação de curta metragem, além de uma retreta (em homenagem ao Maestro Lero) com a Banda de Música 26 de Novembro.   O secretário de Turismo de Solânea, Valnir Meneses, destacou que o município será palco de um “Memorial de Fé, Arte e Cultura”, durante uma semana (27 de julho a 2 de agosto) e serão realizadas várias atividades: programação cultural, de fé e esportiva. Valnir informou que, além dos shows com artistas paraibanos, está confirmada uma atração nacional: o cantor Jorge Vercillo, que se apresenta no sábado (1), na Praça 26 de Novembro, a partir das 20h.

“A programação foi elaborada visando valorizar a tradição religiosa do  município (terra do Padre Ibiapina), a musicalidade, cinema e danças, a exemplo de visitas ao Santuário do Padre Ibiapina, oficinas de música, dança, teatro, literatura popular, economia criativa para agentes culturais, além da realização de trilhas ecológicas (Jeep).  O objetivo da participação de Solânea no Caminhos do Frio, segundo o executivo. “é fortalecer e  dar visibilidades ao setor de turismo e estimular o fluxo de turistas”, explicou.

A programação pode ser acessada pelo site www.brejoparaibano.com e no aplicativo Caminhos do Frio para o sistema Android, que pode ser baixado gratuitamente no Play Store.

O Roteiro Cultural Caminhos do Frio é realizado pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano com apoio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Sebrae, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e Prefeituras dos municípios participantes do evento.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Caminhos do Frio é uma excelente ferramenta para incrementar o crescimento da atividade turística da região de forma integrada, gerar fluxo de turistas, e dar maior visibilidade ao Destino Paraíba.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Ciro: ‘PT agride Tabata, mas seus governadores apoiaram reforma’
Política
0 shares46 views
Política
0 shares46 views

Ciro: ‘PT agride Tabata, mas seus governadores apoiaram reforma’

Jota Alves - jul 17, 2019

Ele citou como exemplo a bancada baiana, em que 25 dos 39 deputados federais votaram a favor da reforma, sendo 15 deles aliados do governador Rui Costa (PT)

Imobiliária que não entregou imóvel dentro do prazo é condenada a pagar indenização
Notícias
0 shares37 views
Notícias
0 shares37 views

Imobiliária que não entregou imóvel dentro do prazo é condenada a pagar indenização

Jota Alves - jul 17, 2019

Em sua defesa, a imobiliária alegou que o atraso na entrega do imóvel decorreu do inadimplemento de grande parte dos adquirentes dos demais lotes

Em Alagoinha, mecânico faz aposta para atravessar açude e morre afogado
Policial
0 shares381 views
Policial
0 shares381 views

Em Alagoinha, mecânico faz aposta para atravessar açude e morre afogado

Jota Alves - jul 17, 2019

Em entrevista à imprensa local, a esposa da vítima, a senhora Maria das Vitórias, disse que aconselhou o marido para que não fosse ao açude

Leave a Comment