Tiago dá com a língua nos dentes

Da tribuna, Tiago reclamou de discriminação com seu bairro e mandou recados com endereço certo

abril 18, 2018
1092 Visualizações

Tiago é vereador eleito pelo PSDB

Vereador da base governista na Câmara de Guarabira, Tiago Justino Tributino, conhecido aqui e alhures como Tiago do Mutirão (PSDB), tem incomodado setores do núcleo duro do poder na cidade por defender com unhas e dentes a sua comuna. Nesta terça-feira (17), Tiago deu com a língua nos dentes e falou o que alguns não queriam ouvir. Da tribuna, Tiago reclamou de discriminação com seu bairro e mandou recados com endereço certo.

Recado 1

“Quero registrar a minha insatisfação com uma parte da Secretaria de Educação de Guarabira. Eu não posso deixar de falar isso. Vai evento, vem evento, sempre há convite e não vejo um só componente visitar a Escola Maria Lourdes, lá no Mutirão”.

Recado 2

“É necessário que se trate as comunidades da mesma forma. É necessário que se trate o Mutirão do mesmo jeito que se trata a AMECC. Qualquer atividade da AMECC, se for um espirro, está lá um monte de gente tirando foto”.

Recado 3

“Foi feito um almoço aqui no Paulo Brandão e tinha lá um monte de pessoas da Secretaria de Educação e no Mutirão não vai um. O que será que tem lá?. A gestão tem a visão para o desenvolvimento da comunidade, mas infelizmente tem um segmento, que eu não se é porque vive de aparência, mas viver comigo de aparência não funciona. A comunidade ás vezes não quer apenas os prédios, não, quer o calor humano também”.

Recado 4

“Se faz uma reunião de pais e mestres, se convida e não aparece um. Está aí o recado, infelizmente vai ter que respeitar ou pela pessoa, pela instituição ou respeitar pela língua. A gente fica protelando, protelando e não há respeito. É necessário que se olhe para o Mutirão, Serrinha, Maciel, para todas as comunidades do jeito que se olha para a AMECC”.

 

No mesmo diapasão, o parlamentar mudou a direção das suas ácidas críticas e direcionou para o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Alcides Camilo, que teria sido flagrado utilizando uma máquina do PAC em terreno particular. Sobrou recado até para o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), o chefe.

Recado 5

“A pergunta que fica na minha mente é só a seguinte: se não tinha obra da gestão sendo feita, se não tinha nada, o que danado estava fazendo um carro da prefeitura abrindo rua lá? Não entra na minha cabeça, isso. É justamente uma falha enorme”.

Recado 6

“Enquanto a gente pede a bastante tempo uma carrada de metralha para uma rua; eu fui lá domingo e a comunidade cobrou, eu coloquei as pessoas de frente com o secretário para pedir e não é colocado. Assim não quer o nosso respeito, quer que a gente fale e fale de todos”.

Recado 7

“Eu até entendo que acabo levando o nome de… Tiago tá diferente, Tiago mudou… não á mais o mesmo… o poder subiu à cabeça e vejo que alguns ficam até chateados comigo, mas a gente não pode ficar só apanhando. É interessante que as coisas aconteçam para a população. Situação como essa, infelizmente a gente tem que falar”.

Recado 8

“Não se permite que a gestão aceite isso. Se aconteceu, se for realmente provado, como o vereador Renato Meireles falou aqui, que possam ser tomadas as providências, a população não pode ser lesada dessa forma. Quem tem poder para resolver que apure e tome as providências”.

 

Jota Alves é radialista com passagens pelas rádios Constelação FM e Rural AM de Guarabira, Tabajara de João Pessoa e jornais Folha do Brejo e Jornal da Paraíba. Atualmente é editor e articulista político do Portal 25 Horas.
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (83) 99962-8866

Comente esta matéria

Você também pode gostar

‘Prefiro morrer de fome na Venezuela do que agredido aqui’, diz imigrante atacado
Notícias
0 shares9 views
Notícias
0 shares9 views

‘Prefiro morrer de fome na Venezuela do que agredido aqui’, diz imigrante atacado

Jota Alves - ago 18, 2018

Segundo a Polícia Militar da região, ninguém foi preso durante o conflito e ninguém ficou ferido

Mais de 70 policiais militares são promovidos pelo Governo da Paraíba
Notícias
0 shares10 views
Notícias
0 shares10 views

Mais de 70 policiais militares são promovidos pelo Governo da Paraíba

Jota Alves - ago 18, 2018

Promoções foram publicadas no Diário Oficial do Estado deste sábado (18)

“Nós temos coragem, nós temos firmeza, nós temos esperança”, diz Célio Alves em reunião com militância
Política
0 shares36 views
Política
0 shares36 views

“Nós temos coragem, nós temos firmeza, nós temos esperança”, diz Célio Alves em reunião com militância

Jota Alves - ago 18, 2018

O encontrou ocorreu na casa de eventos ASSESP, no bairro Clóvis Bezerra, em Guarabira, e lotou o espaço