Unidade de ensino atenderá crianças do Conjunto Alda Pimentel e Cachoeira dos Guedes

junho 7, 2013
695 Visualizações

A Prefeitura Municipal de Guarabira através da Secretaria de Educação realizou na tarde desta sexta – feira (07/06) solenidade de reabertura da creche municipal Lia Beltrão, no distrito de Cachoeira dos Guedes.

O evento contou com a presença do prefeito Zenóbio Toscano, da primeira dama do município Deputada Léa Toscano, dos secretários municipais de educação (Raimundo Macedo), Infra Estrutura (Marcus Diogo), Indústria e Comércio (Robério Arnaud), Finanças (Cláudio César), Chefia de Gabinete (Aguiberto Lira), do Presidente da Câmara Municipal Lucas Porpino, e dos vereadores Lula das Molas, Costinha e Tiago do Mutirão.

O Secretário de Educação Raimundo Macedo usou da palavra e falou da importância da instalação da creche que irá atender diretamente moradores do Conjunto Alda Pimentel e do distrito de Cachoeira dos Guedes. “Além da comodidade em virtude da proximidade, a qualidade do ensino que será oferecida às crianças fará com que o número de matriculados aumente nos próximos dias”, enfatizou.

O presidente do legislativo guarabirense, em seu pronunciamento, agradeceu a atenção do prefeito em ter concretizado um sonho de muitas mães de Cachoeira dos Guedes e do Conjunto Alda Pimentel que na sua maioria, não podiam trabalhar pela falta de um local digno e de qualidade para deixar as crianças. Lucas anunciou ainda que deverá apresentar nos próximos dias um projeto para tornar público um terreno de propriedade da Cerâmica Cecida onde atualmente funciona o campo de futebol da comunidade e fazer com que o executivo municipal invista no futebol do distrito mais populoso do município.

A primeira dama do município deputada Léa Toscano agradeceu a confiança das mães em ter matriculado as crianças na creche Lia Beltrão e assegurou a elas tratamento especial às crianças. “Venham, matriculem suas crianças e as deixem na creche como se elas estivessem ficando com vocês em casa. Podem ter certeza que elas serão muito bem cuidadas”, disse Léa.

Finalizando o ato de reabertura da creche, o prefeito Zenóbio Toscano disse em seu pronunciamento que é dever de sua gestão garantir o perfeito funcionamento de todas as creches e unidades escolares do município. “Iremos fornecer às crianças fardamento escolar que em breve será entregue, além de educação, lazer, atividades esportivas e alimentação de qualidade para todas as crianças matriculadas”, disse o gestor.

Ao final da solenidade, foram entregues presentes às mães das crianças (homenageadas) e em seguida foi servido no local um almoço aos presentes.

Foram investidos na reforma da creche Lia Beltrão cerca de R$ 20 mil reais em serviços de infra estrutura e logística. A unidade conta atualmente com 25 num total de até 50 crianças que podem ser atendidas pela instituição de ensino.

Codecom

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Chove em Guarabira e acumulado soma 32mm nas últimas 24h
Notícias
0 shares30 views
Notícias
0 shares30 views

Chove em Guarabira e acumulado soma 32mm nas últimas 24h

Jota Alves - jun 13, 2019

Embora tenha caído um volume considerável de chuva, mas em razão de não ser tão intensa e forte, não foi suficiente para acumular água em locais que historicamente ocorrem inundações

Em Guarabira, marginal é preso pela ROTAM com moto, dinheiro, drogas e celulares
Policial
0 shares36 views
Policial
0 shares36 views

Em Guarabira, marginal é preso pela ROTAM com moto, dinheiro, drogas e celulares

Jota Alves - jun 13, 2019

O suspeito fugiu pulando muro dos quintas das residências. Uma arma, drogas e celulares foram aprendidos por policiais da Rotam do 4° BPM.

Marcelo Bandeira denuncia sucateamento das estradas da zona rural em Guarabira
Política
0 shares72 views
Política
0 shares72 views

Marcelo Bandeira denuncia sucateamento das estradas da zona rural em Guarabira

Jota Alves - jun 12, 2019

O presidente da Câmara Municipal citou localidades como Maciel, Tananduba, Pirpiri, Escrivão, Catolé, dentre outras, onde as estradas estão em situação de precariedade

Leave a Comment