Vereador do PMDB, Malaguty nega invasão a terreno da Cehap e ataca Girassóis

agosto 12, 2015
384 Visualizações

IMG-20150807-WA0127

O vereador guarabirense Armando Malaguty, do PMDB, foi entrevistado no radiofônico Giro de Notícias, da Rádio Rural de Guarabira nesta terça-feira (11) e falou sobre uma possível invasão patrocinada por ele em terreno pertencente à Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba, localizado às margens da PB -073, na saída para Mari.

De acordo com o parlamentar, não houve invasão nenhuma porque a área que está sendo construída estava antes erguido o prédio do Marinas Restaurantes e o muro foi demolido pela Prefeitura de Guarabira.

“Eu não invadi terreno da Cehap e vou provar isso na Justiça apresentando documentos que comprovam isso. O local onde estou fazendo um galpão antes estava construído o Marinas e o prefeito de Guarabira derrubou o muro. Então, não existe essa história de invasão. Pode procurar o cartório que qualquer um vai constatar”, assegurou Malaguty.

A pesar de afirmar que a área lhe pertence, o vereador não apresentou a escritura pública, documento comprobatório da posse de terras. Até o presente momento só existe um alvará de construção datado do final de 2012, assinado pelo estão secretário Manoel Clementino, autorizando construir em terreno pertencente à Cehap.

Ainda durante a entrevista, Armando revelou ter apresentado um projeto de lei para ser apreciado pela Câmara de Vereadores, que versa sobre a proibição do poder público demolir quaisquer que sejam os prédios que estejam erguidos em terreno pertencente ao Estado ou Prefeitura, localizados às margens das rodovias em perímetro urbano.

Perguntado se a iniciativa não seria legislar em causa própria, o parlamentou negou que esteja se utilizando da prática e argumentou ser contra a demolição de prédios onde foram investidos valores de muitas pessoas e onde muitos já residem ou mantém estabelecimentos comerciais.

 

ATAQUE AOS GIRASSÓIS

Malaguty partiu para o ataque contra os integrantes do Grupo Girassóis de Guarabira e elegeu como alvo o presidente do PSB do município, Célio Alves. Utilizando uma expressão pejorativa ao se referir ao dirigente partidário como “Célio de Mari”, o vereador considera que o dirigente partidário desagrega ao não ter lhe concedido uma audiência para discutir os problemas de Guarabira e negou que seu interesse na audiência fosse para pleitos ligados a cargos na gestão socialista.

Vários ouvintes do programa participaram e condenaram o tom pejorativo e preconceituoso com que Malaguty se referiu a Célio. O ator, escultor e teatrólogo Benjamim Carlos lamentou que o vereador não tivesse respeito pelas pessoas da cidade de Mari que fizeram e fazem bem a Guarabira, sobretudo nos meios de comunicação. Benjamin chegou a defender que Célio seja candidato a prefeito pelo bloco dos Girassóis e elencou qualidades como poder de articulação, capacidade de defender os interesses da cidade e citou a necessidade do fim da gangorra Paulino/Toscano que já dura 40 anos.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

700 famílias da PB serão assistidas por ação emergencial da LBV
Notícias
0 shares30 views
Notícias
0 shares30 views

700 famílias da PB serão assistidas por ação emergencial da LBV

Jota Alves - jul 19, 2019

A campanha Diga Sim!, beneficia pessoas em situação de pobreza que enfrentam as estiagens ou as cheias

Brasileiro é condenado à prisão perpétua no Reino Unido por matar ex-companheira
Notícias
0 shares55 views
Notícias
0 shares55 views

Brasileiro é condenado à prisão perpétua no Reino Unido por matar ex-companheira

Jota Alves - jul 19, 2019

Segundo depoimentos feitos durante o julgamento, ele esfaqueou Aliny na frente da filha de 3 anos do casal, diz a BBC

Medina dá show, chega perto da nota máxima e é campeão da etapa de J-Bay
Notícias
0 shares38 views
Notícias
0 shares38 views

Medina dá show, chega perto da nota máxima e é campeão da etapa de J-Bay

Jota Alves - jul 19, 2019

A próxima parada do Tour é nos tubos de Teahupoo, no Taiti, entre 21 de agosto e 1º de setembro - Medina é o atual vencedor.

Leave a Comment