Vereadores visitam Caps de Mari e confirmam falta de medicamento, alimentos vencidos e mal conservados

janeiro 30, 2013
600 Visualizações

Os vereadores da bancada de oposição em Mari, Marcondes Baltazar (PMDB), Maria Zélia (PPL), Vânia Souza (PDT) e Magdiel Olinto (PRP) realizaram na manhã de ontem (28), uma visita ao CAPs (Centro de Apoio Psicosocial) do Município.

A visita teve como objetivo verificar in loco as condições de funcionamento daquela unidade de tratamento e as denúncias de falta de medicamentos e a qualidade dos alimentos servidos aos usuários.

Durante a visita os vereadores constataram a falta dos medicamentos Clopromagina (100mg) e Haldol (5mg), sendo este, um dos principais remédios utilizados no tratamento das pessoas atendidas no Caps. De acordo com informações colhidas pelos vereadores, esses tipos de medicamentos estão em falta durante todo o mês de janeiro.

Os vereadores também conversaram com vários usuários que se encontravam no local e ouviram queixas sobre o tipo de alimentação servida. Conforme um dos relatos ouvidos pelos vereadores, as vezes é servida salchica durante o almoço e não permitem que os usuários repitam as refeições.

Ao verificarem as condições de armazenamento dos alimentos existentes no Caps, os parlamentares marienses puderam constatar laranjas e macaxeiras sem condições de uso e pacotes de fava supostamente com a validade vencida. “ A fava parece estar vencida, devido a grande quantidade de pó existente no pacote. Geralmente isso acontece quando a fava está estragada”, disse o Vereador Marcondes Baltazar, ao verificar as condições do pacote.

A Coordenadora do Caps, Adailma Torres, recebeu os vereadores e explicou que o problema da falta de alguns medicamentos estão sendo ajustados aos poucos e sobre a qualidade dos alimentos ela disse que a orientação é para que haja um cuidado especial no armazenamento. “ Se algum tipo de alimento está sem condições de uso é porque nossa orientação não está sendo seguida, mas vamos acompanhar melhor”, disse a coordenadora.

Adailma disse ainda, que já manteve contato com a nutricionista do Município para elaborar um cardápio de acordo com as necessidades dos usuários e a inclusão de salada na alimentação dos mesmos.

Para a Vereadora Vânia Souza, a visita foi importante para manter um contato maior com os usuários do Caps e a coordenação da unidade. “ Acreditamos que essa presença do parlamentar junto aos usuários dos serviços públicos pode ajudar na melhoria dos serviços prestados pela Prefeitura”, disse Vânia.

Para Magdiel Olinto, o vereador precisa estar atento as denúncias da população e verificar in loco como os serviços públicos estão sendo prestados pelo poder municipal. “enquanto fiscais do povo, nós vereadores precisamos acompanhar e cobrar soluções que garantam um melhor atendimento àos nossos munícipes, disse ele.

De acordo com a vereadora Maria Zélia, a visita ao Caps de Mari é uma forma de mostrar que os vereadores da oposição querem contribuir com a melhoria das políticas públicas, não apenas denunciado, mas tambem, apontando caminhos para os setores públicos do Município. “ Acredito que o atendimento do Caps precisa ser feito de uma forma tão especial, quanto são especiais as pessoas que frequentam aquele local em busca de tratamento”, finalizou Zélia.

 

Ascom

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Família do município de Cacimba Dentro está entre os desaparecidos após quedas de prédios no RJ
Notícias
0 shares35 views
Notícias
0 shares35 views

Família do município de Cacimba Dentro está entre os desaparecidos após quedas de prédios no RJ

Jota Alves - abr 12, 2019

O professor paraibano, Jandi, disse em entrevista à rádio Correio que tem esperança de encontrar os familiares com vida

Aguinaldo Ribeiro vai relatar Orçamento Impositivo na CCJ da Câmara
Política
0 shares21 views
Política
0 shares21 views

Aguinaldo Ribeiro vai relatar Orçamento Impositivo na CCJ da Câmara

Jota Alves - abr 12, 2019

As chamadas emendas de bancada são as apresentadas por deputados e senadores de cada estado para ações específicas naquelas unidades da Federação

Jiboia de 1,5 metros é capturada por morador em frente a posto de saúde, em Guarabira
Notícias
0 shares39 views
Notícias
0 shares39 views

Jiboia de 1,5 metros é capturada por morador em frente a posto de saúde, em Guarabira

Jota Alves - abr 12, 2019

Os Bombeiros orientam para que as pessoas nunca tentem capturar os animais peçonhentos por conta própria

Leave a Comment

Your email address will not be published.