Wilson confirma saída do PMDB e anuncia filiação ao PTB nesta sexta

deputado federal Wilson Filho deixou o PMDB
deputado federal Wilson Filho deixou o PMDB

O deputado Wilson Filho confirmou nesta quarta-feira (03), sua desfiliação do PMDB. O parlamentar já tem nova legenda e assinará a ficha de filiação ao PTB, qual seu pai o ex-senador Wilson Santiago é presidente na Paraíba, nesta sexta-feira (04). O PTB realizará na sede do partido, em João Pessoa, às 10h, solenidade para receber a filiação de Wilson Filho, do deputado Doda de Tião e outros novos militantes.

Wilson Filho afirmou que deixa o PMDB de cabeça erguida e “cultivando o respeito imenso” pelo partido, em que construiu sua trajetória política, mas que agora responderá pelo PTB e irá trabalhar pelo crescimento da legenda no Estado.

“Continuo com grandes amigos no PMDB. Eu saio do partido e passarei a responder pelo PTB a partir de sexta-feira, para fortalecer e fazê-lo crescer para que ele vire um dos maiores partidos da Paraíba”, afirmou.

Sobre os motivos que o fizeram deixar o PMDB, o parlamentar preferiu dizer apenas que os motivos foram publicizados pela imprensa.“Sobre isso eu não queria bater em ninguém, eu não tenho autorização e nem pretendo sair batendo em ninguém. Minha decisão foi bem analisada. Ouvi todos os companheiros que confiam no nosso mandato e todos acharam que o melhor caminho era a filiação ao PTB”, explicou.

Wilson Filho disse ainda que não teme que seu mandato seja requerido pelo PMDB, sob o argumento de infidelidade partidária. “Eu acho a relação que tive e cativei durante esse período com os peemedebistas não chegará a esse ponto, mas agora só posso falar pelo PTB”, justificou.

A desfiliação de Wilson Filho ao PTB soma duas baixas no PMDB, que perdeu o mandato do deputado federal Benjamin Maranhão para o novo Partido Solidariedade nessa segunda.

Fonte: Portal Correio