Zenóbio é derrotado na Câmara de Guarabira e tem vetos derrubados por 11 a 2

IMG-20150521-WA0091
O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), sofreu mais uma derrota tamanho família na Câmara de Vereadores, em apreciação de vetos do gestor, na sessão ordinária ocorrida na tarde desta quinta-feira (20).
Os vetos em questão foram no Plano Municipal de Educação. ZT barrou emendas apresentadas pela Legislativo e aprovadas à unanimidade a partir de discussão com o sindicato da categoria. Entre os vetos estava a proposta de aumentar o número de vagas para professores em formação continuada, com licença para cursar especialização, mestrado e doutorado. Outra questão foi a proposta de eleições diretas para escolha de diretores de escolas municipais, todos vetados por Zenóbio.
O presidente da Câmara colocou em votação os vetos do prefeito e o resultado foi desfavorável a ZT, pelo placar de 11 votos pela derrubada dos vetos (Lucas Porpino, Beto Meireles, Zé Ismai, Michele Paulino, Adriana de Severo, Malaguty, Gerson do Gesso, Bica, Marcelo Bandeira, Jáder Filho e Saulo de Biu) e apenas 2 votos (Lula das Molas e Marcos de Enoque) pela manutenção dos vetos.
O presidente do Sindicato dos Professores de Guarabira, Jurandir Félix, comemorou a derrubada dos vetos e considerou que a câmara cumpriu o seu papel no processo democrático e que a categoria é quem ganhou.