ZT engasgou-se com um mosquito

Nos bastidores, fontes indicam que o prefeito está p... da vida com o vice-prefeito Marcos Diogo e com o secretário de Meio Ambiente

março 9, 2018
2303 Visualizações

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), está engasgado com uma situação criada na sua gestão. Um comerciante identificado por Rogério, que durante duas décadas manteve um quiosque instalado no final da Rua São Manoel, encontra-se atualmente desalojado. A Prefeitura mandou desmontar o quiosque para melhorar o fluxo de veículos na rua e combinou que seria montado numa praça, nas imediações do Colégio da Luz.

De boa-fé, Rogério combinou “de boca” o tratado e lá se foi com as placas de madeira e montou seu quiosque para continuar trabalhando. A gestão Toscano disse que o quiosque estava fora do tamanho combinado e embargou a sequência da obra. Moradores do entorno da praça se sentiram incomodados e ingressaram na Justiça com uma ação popular para não permitir o estabelecimento no local.

Embora muitos interlocutores tenham tentado intermediar uma saída negociada, o impasse já dura três meses e ainda não tem data para um desfecho. Enquanto isso, o senhor Rogério vê se acumularem as contas porque está sem trabalhar durante todo esse tempo. Em depoimentos na imprensa e nas redes sociais, o comerciante implora para que Zenóbio possa definir sua situação e diz que está sendo ajudado por amigos até na manutenção das despesas da casa e da família.

Nos bastidores, fontes indicam que o prefeito está p… da vida com o vice-prefeito Marcos Diogo e com o secretário de Meio Ambiente, Alcides Camilo, que teriam feito diretamente as tratativas com Rogério, por ocasião da ausência do alcaide, que gozava férias naquele interregno. Quando ZT regressou encontrou a bomba chiando nas mãos e tem que desarmar.

 

Na “jugular”

Vereador do PSDB, da base de sustentação na Câmara de Guarabira, Elias Asfora Filho foi direto na “jugular” do ex-presidente da Câmara, Inaldo Júnior. O tucano elogiou o trabalho da atual presidente, Neide de Teotônio, pela reforma feita no prédio e pela transparência na gestão. Ato contínuo, deu uma estocada em seu desafeto: “o que será que feito na legislatura passada com tanto dinheiro?”.

 

Júnior “Dinamite”

O vereador Júnior Ferreira, também da base de sustentação do prefeito Zenóbio, Júnior Ferreira levou uma curiosidade estranha à tribuna da Câmara. JF se queixava das explosões a banco na Paraíba quando saltou com essa: “fico aqui a imaginar como seria um assalto a banco em Guarabira, já que nunca tivemos”.

 

Cantiga de grilo

Existe um ponto em comum e permanente na pauta dos parlamentares contrários ao governador Ricardo Coutinho: Escola Estadual Antenor Navarro. Os vereadores elegeram esse tema para martelar em todas as sessões e cobrar do Estado a reconstrução do prédio. Em condições similares ou piores, alguns vereadores esquecem de cobrar a recuperação total do prédio do CAIC, de responsabilidade da Prefeitura.

 

Pré-candidato?

Perguntado se pretende se candidatar a prefeito de Guarabira, Teotônio foi reticente, mas não descartou a possibilidade de disputa majoritária. “Não serei ingênuo e dizer que serei candidato a prefeito. Para que isso ocorra é preciso que se tenha respaldo popular e grupo que possa assegurar uma candidatura. Qualquer um tem cidadão sonha em governar a sua cidade”.

 

Onde há fumaça…

Filiado ao PPS, o advogado e presidente da Subseção da OAB-Guarabira, Teotônio Assunção, já começou a colocar as unhas de fora. Em recente entrevista, deixou evidente que vai cobrar reciprocidade do prefeito de Guarabira nas eleições de 2020. “Tenho 51 anos e sempre acompanhei politicamente o grupo do prefeito Zenóbio. No momento exato vamos procurar conversar para definir quem tem condições de administrar a cidade”.

 

Comente esta matéria

Você também pode gostar

‘Prefiro morrer de fome na Venezuela do que agredido aqui’, diz imigrante atacado
Notícias
0 shares9 views
Notícias
0 shares9 views

‘Prefiro morrer de fome na Venezuela do que agredido aqui’, diz imigrante atacado

Jota Alves - ago 18, 2018

Segundo a Polícia Militar da região, ninguém foi preso durante o conflito e ninguém ficou ferido

Mais de 70 policiais militares são promovidos pelo Governo da Paraíba
Notícias
0 shares10 views
Notícias
0 shares10 views

Mais de 70 policiais militares são promovidos pelo Governo da Paraíba

Jota Alves - ago 18, 2018

Promoções foram publicadas no Diário Oficial do Estado deste sábado (18)

“Nós temos coragem, nós temos firmeza, nós temos esperança”, diz Célio Alves em reunião com militância
Política
0 shares36 views
Política
0 shares36 views

“Nós temos coragem, nós temos firmeza, nós temos esperança”, diz Célio Alves em reunião com militância

Jota Alves - ago 18, 2018

O encontrou ocorreu na casa de eventos ASSESP, no bairro Clóvis Bezerra, em Guarabira, e lotou o espaço