Assembleia aprova lei que institui dia da maconha medicinal

a matéria foi apresentada pela deputada Estela Bezerra (PSB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, durante sessão ordinária nesta terça-feira (23), projeto de lei que instituiu o Dia da Visibilidade da Cannabis (maconha) Terapêutica na Paraíba. O projeto de lei segue para ser sancionado pelo governador do Estado, João Azevêdo (PSB).

A matéria foi apresentada pela deputada Estela Bezerra. Estela ressaltou que a Paraíba está na vanguarda de uso terapêutico da Cannabis, graças a ação organizada por famílias que têm filhos sofrendo de patologias crônicas.

De acordo com a deputada, o uso terapêutico da Cannabis tem contribuído com a qualidade de vida de pacientes acometidos de patologias como Mal de Parkinson, Alzheimer, convulsões, entre outras doenças crônicas.

“O Cannabidiol já é aprovado em nosso país, já é um remédio possível de ser usado terapeuticamente e se mostra altamente eficiente no tratamento de quem tem convulsões continuadas e que sofre de doenças crônicas, as quais a medicina tradicional não consegue ter uma medicação eficiente”, explicou Estela.

Fonte: Portal Correio