Câmara de Guarabira faz campanha de conscientização contra o COVID-19 em comunidades rurais

A Câmara Municipal de Guarabira, através do presidente Marcelo Bandeira, depois de receber aval do setor jurídico, iniciou nesta segunda-feira (23), um trabalho de conscientização da população que reside na zona rural, alertando para a prevenção do contágio com o novo coronavírus.

Um carro de propaganda volante está circulando com campanha educativa, orientando a população, destacando a importância da higienização permanente como lavagem das mãos com água e sabão, o uso de álcool em gel e a manutenção dos ambientes sempre higienizados, além de se evitar aglomeração, orientando que as pessoas fiquem em casa.

Nesta segunda, o carro de som já levou a mensagem aos moradores do Pirpiri, Escrivão, Maciel de Cima, Maciel e Cachoeira dos Guedes. Outras comunidades também serão atendidas durante a semana.

Os recursos para bancar a campanha de conscientização foram alocados de serviço de publicidade que estavam previstos para anunciar as sessões itinerantes, que foram temporariamente suspensas devido à pandemia do COVID-19.

De acordo com o presidente da Câmara, a zona urbana já está tendo trabalho de divulgação por parte da gestão municipal, da Polícia Militar Bombeiros Militares, razão pela qual a Câmara resolveu levar à zona rural informações podem fazer a diferença no combate ao vírus que assusta o planeta.

Nas redes sociais

A campanha de divulgação de orientações na zona rural repercutiu nas redes sociais. O internauta Paulo Duarte, morador da zona rural, elogiou a atitude da Câmara Municipal de Guarabira pela iniciativa, postando mensagem.

“Até que fim alguém lembrou de manda um carro de som pra zona rural explicando como se protege dessa epidemia parabéns a Câmera Municipal de Guarabira pela iniciativa um órgão municipal quer lembrou da gente até quer fim já quer os olhos da prefeitura é só Guarabira e a zona rural onde fica essa é a pergunta?”.

Quem também fez um comentário elogioso foi o agente de saúde Sérgio Lima, que mora no Escrivão, e parabenizou a iniciativa da Câmara.

“Quero aqui parabenizar a iniciativa da câmara municipal de Guarabira através do gestor presidente Marcelo Bandeira representante da zona Rural em preocupar-se com o bem estar da população Rural, orientando o agricultor sobre a pandemia Coronavírus quando se quer se faz câmara municipal fazendo seu papel de cidadania com toda a zona Rural!!! Parabéns Presidente o povo agradece!”.