Guarabira: Beto denuncia ‘calote’ da Prefeitura ao Hospital Regional

beto2

O vereador Beto Meireles (PDT) denunciou da tribuna da Câmara de Vereadores de Guarabira, em sessão realizada na tarde desta terça-feira (21), que a Prefeitura de Guarabira não repassa recursos da saúde para o Hospital Regional de Guarabira desde o mês de março deste ano.

De acordo com o parlamentar, a informação foi obtida com o diretor administrativo da unidade de saúde, Dr. Marcos Pires. O volume de recursos que deixou de entrar na conta do hospital já ultrapassa a soma dos R$ 2 milhões.

“A cidade de Guarabira é referendada por mais 24 municípios da região e recebe dinheiro desses municípios, devendo ser repassado ao hospital para que sejam feitos atendimentos de média complexidade. Infelizmente o Hospital Regional continua atendendo pacientes de Guarabira e da região, mas nada está recebendo por isso. Lembrando que esse dinheiro vem do Ministério da Saúde e está ficando retido”, denunciou o vereador.

Segundo ainda o parlamentar, a Secretaria de Saúde do Estado está bancando os atendimentos e já está acionando os meios legais para que a Prefeitura de Guarabira repasse os valores.