Ricardo Coutinho recebe Medalha da Ordem do Mérito Naval da Marinha‏

novembro 6, 2012
1330 Visualizações

Ricardo foi homenageado pela Marinha

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta segunda-feira (5), no Palácio da Redenção, a medalha da Ordem do Mérito Naval, no grau de Grande Oficial. A comenda foi entregue pelo comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, por ordem da presidente da República, Dilma Rousseff, pelos relevantes serviços prestados à Marinha do Brasil.

O vice-almirante José Gambôa afirmou que a medalha é o reconhecimento da Marinha do Brasil ao trabalho desenvolvido pelo governador Ricardo Coutinho na costa marítima, rios, lagoas e rios da Paraíba, onde se verifica um crescimento das atividades esportivas e de lazer.

“Neste contexto é preciso uma parceria muito grande entre os governos Federal (Marinha), do Estado e do município para oferecer ao cidadão a segurança da navegação e também o controle da poluição hídrica”, afirmou o comandante.

Ricardo Coutinho enfatizou que o reconhecimento de uma instituição do mais alto valor não é dirigido apenas ao governador, mas para o Estado. Ele disse ser uma honra receber a condecoração, que parte de uma decisão da presidente Dilma Rousseff. “Espero que o Estado e a Marinha possam aprofundar cada vez mais parcerias e ações convergentes na área de segurança, atracagem, fiscalização da utilização de embarcações, o acesso a Areia Vermelha e Picãozinho”, ressaltou.

O 3º Distrito Naval compreende os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Operação Verão – No início do mês de dezembro, a Capitania dos Portos da Paraíba, em parceria com o Governo do Estado, lançará a Operação Verão, cuja ação será focada principalmente nas atividades de esporte e de lazer, como a prevenção dos acidentes com jet-ski, que requer condutores habilitados.

Segundo o governador Ricardo Coutinho, a Operação Verão é essencial para a promoção da segurança dos tripulantes e banhistas e contribui para a redução de acidentes e mortes envolvendo embarcações e jet-ski. “É uma ação importante também como forma de garantir a preservação de sítios ambientais como Areia Vermelha e Picãozinho”, afirmou.

Governador recebe honraria

Condecoração – A Ordem do Mérito Naval foi criada pelo decreto nº 24.659, de 11/06/1934, e destina-se a premiar os militares da Marinha do Brasil que se destacaram no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares, instituições civis, personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Além do comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, e do capitão dos Portos da Paraíba, Victor Gerônimo Buarque, estiveram presentes à solenidade o capitão de corveta José Paixão Barros, o secretário de Governo, Adriano Galdino, e o chefe da Casa Militar do Governador, coronel Fernando Chaves.

Secom

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Em solenidade na Câmara de Guarabira, cerimonial chama Raniery Toscano em ato falho
Política
0 shares311 views
Política
0 shares311 views

Em solenidade na Câmara de Guarabira, cerimonial chama Raniery Toscano em ato falho

Jota Alves - jan 18, 2018

Vereadores, secretários da gestão, deputados e convidados da região murmuravam

Policiais de Guarabira recuperam moto roubada em Araçagi
Policial
0 shares24 views
Policial
0 shares24 views

Policiais de Guarabira recuperam moto roubada em Araçagi

Jota Alves - jan 18, 2018

O veículo estava abandonado às margens de um rio e, ao realizarem a consulta da placa, os policiais constataram que ela possuía restrição de roubo

Presidente do PSB de Araruna, Adailson se reúne com Olenka Maranhão
Política
0 shares45 views
Política
0 shares45 views

Presidente do PSB de Araruna, Adailson se reúne com Olenka Maranhão

Jota Alves - jan 18, 2018

Na churrascaria onde estavam reunidos, a presença da ex-deputada Olenka Maranhão, do MDB, chamou a atenção dos presentes

Leave a Comment

Your email address will not be published.