Ricardo Coutinho recebe Medalha da Ordem do Mérito Naval da Marinha‏

novembro 6, 2012
257 Visualizações

Ricardo foi homenageado pela Marinha

O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta segunda-feira (5), no Palácio da Redenção, a medalha da Ordem do Mérito Naval, no grau de Grande Oficial. A comenda foi entregue pelo comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, por ordem da presidente da República, Dilma Rousseff, pelos relevantes serviços prestados à Marinha do Brasil.

O vice-almirante José Gambôa afirmou que a medalha é o reconhecimento da Marinha do Brasil ao trabalho desenvolvido pelo governador Ricardo Coutinho na costa marítima, rios, lagoas e rios da Paraíba, onde se verifica um crescimento das atividades esportivas e de lazer.

“Neste contexto é preciso uma parceria muito grande entre os governos Federal (Marinha), do Estado e do município para oferecer ao cidadão a segurança da navegação e também o controle da poluição hídrica”, afirmou o comandante.

Ricardo Coutinho enfatizou que o reconhecimento de uma instituição do mais alto valor não é dirigido apenas ao governador, mas para o Estado. Ele disse ser uma honra receber a condecoração, que parte de uma decisão da presidente Dilma Rousseff. “Espero que o Estado e a Marinha possam aprofundar cada vez mais parcerias e ações convergentes na área de segurança, atracagem, fiscalização da utilização de embarcações, o acesso a Areia Vermelha e Picãozinho”, ressaltou.

O 3º Distrito Naval compreende os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Operação Verão – No início do mês de dezembro, a Capitania dos Portos da Paraíba, em parceria com o Governo do Estado, lançará a Operação Verão, cuja ação será focada principalmente nas atividades de esporte e de lazer, como a prevenção dos acidentes com jet-ski, que requer condutores habilitados.

Segundo o governador Ricardo Coutinho, a Operação Verão é essencial para a promoção da segurança dos tripulantes e banhistas e contribui para a redução de acidentes e mortes envolvendo embarcações e jet-ski. “É uma ação importante também como forma de garantir a preservação de sítios ambientais como Areia Vermelha e Picãozinho”, afirmou.

Governador recebe honraria

Condecoração – A Ordem do Mérito Naval foi criada pelo decreto nº 24.659, de 11/06/1934, e destina-se a premiar os militares da Marinha do Brasil que se destacaram no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares, instituições civis, personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.

Além do comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, e do capitão dos Portos da Paraíba, Victor Gerônimo Buarque, estiveram presentes à solenidade o capitão de corveta José Paixão Barros, o secretário de Governo, Adriano Galdino, e o chefe da Casa Militar do Governador, coronel Fernando Chaves.

Secom

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Projeto de Leonardo Macena cria o Dia de Frei Damião, em Guarabira
Política
0 shares320 views
Política
0 shares320 views

Projeto de Leonardo Macena cria o Dia de Frei Damião, em Guarabira

Jota Alves - abr 30, 2017

Em processo de beatificação, o frade é atualmente reconhecido como Servo de Deus pela Santa Sé

Cantor cearense, Belchior morre aos 70 anos
Notícias
0 shares138 views
Notícias
0 shares138 views

Cantor cearense, Belchior morre aos 70 anos

Jota Alves - abr 30, 2017

Nascido em 26 de outubro de 1946, Belchior foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil

Cuitegi: em bebedeira, homem é assassinado a golpes de faca
Policial
0 shares451 views
Policial
0 shares451 views

Cuitegi: em bebedeira, homem é assassinado a golpes de faca

Jota Alves - abr 30, 2017

Emerson ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional em Guarabira, mas não resistiu aos ferimentos

Leave a Comment

Your email address will not be published.