Moradores da cidade de Guarabira, cadastrados desde o ano passado no antigo programa do cuscuz, estão recebendo desde esta terça-feira (24) e até o final da tarde desta quarta (25), no ginásio do Colégio Estadual José Soares de Carvalho, o Cartão Alimentação, coordenado pelo Programa Pró-Alimento da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado.
Em Guarabira, são mais de 1,3 mil famílias beneficiadas. “As pessoas cadastradas no Programa Pro Alimento não enfrentam filas e compram arroz, feijão, fruta, verdura, pão, enfim, o produto alimentar que desejarem para complementar a feira”, ressaltou Tatiane.
Os estabelecimentos que estarão autorizados a receber os cartões estão sendo devidamente informados às famílias. A Secretaria de Desenvolvimento Humano fez o cadastro dos mercadinhos previamente, de modo a facilitar o acesso das famílias dos diversos bairros de Guarabira.
O cartão foi implantado pelo Governo do Estado em substituição ao Programa do Leite, nas regiões onde não existe produção de leite suficiente para a demanda do Programa. A cada mês, as famílias recebem R$ 25,00 de crédito, que deve ser consumido até o fim do mês. Antes o recurso gasto por cada família com o fubá representava R$ 17,00.