Acusado de roubos na Paraíba e Pernambuco é preso em ação conjunta

Uma ação conjunta entre as polícias da Paraíba e Pernambuco terminou na captura de um dos homens apontados como sendo chefe de uma gangue responsável por assaltos contra comerciantes que transitam na BR-104 com destino à polos comerciais localizados nas cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com os investigadores, Paulo Alberto Arruda (foto), já vinha atuando a vários meses na região. O acusado foi detido neste final de semana na cidade de Surubim, no interior de Pernambuco, após praticar novos delitos.

A captura do suspeito é fruto de uma articulação das forças de segurança dos dois estados que, desde a semana passada, realizaram um planejamento na sede da 11ª Delegacia Seccional em Queimadas, envolvendo as equipes de Polícias Civil e Militar da Paraíba e Pernambuco e também da Polícia Rodoviária Federal. A operação teve por objetivo formar um grupo de atuação integrada na divisa entre os estados através da BR-104, com ações de prevenção no combate a roubo de veículos e ataques a instituições bancárias.

Por Pedro Pereira/Blog do Márcio Rangel