Artesãos paraibanos comemoram vendas na Craft Design em São Paulo

Feira de artesanato

Vendas acima da média, encomendas, trabalho para o ano todo e mais dinheiro no bolso. Esse é resultado dos dois primeiros dias da apresentação dos produtos de 54 artesãos paraibanos na 21ª Craft Design no Estado de São Paulo. A participação do Programa do Artesanato da Paraíba na Feira, que apresenta novos conceitos e tendências no mercado de decoração e design, tem sido bastante comemorada graças ao volume de negócios fechados até o momento.

Para a gestora do programa, Ladjane Barbosa, esse sucesso é o reflexo de um trabalho anterior ao evento. “Pensamos na feira muito antes dela acontecer. Os produtos que fazem sucesso aqui são pensados, estudados a partir do nível do público, que é altamente exigente. Focamos na busca por novidades, trazemos peças bem acabadas, com qualidade, estilo. Essa consultoria prévia nos dá vantagem e bons resultados em negócios”, disse Ladjane.

A representante do Sebrae-PB na feira, Sandra Duarte, reforçou as palavras de Ladjane acrescentando que a parceria entre Governo da Paraíba e o Sebrae tem sido outro fator de sucesso. “A maioria dos grupos que estão aqui é capacitada e treinada pelo Sebrae em parceria com o Governo. Essa união tem fluído perfeitamente”, comentou.

Mais de sete mil empresários do Brasil e exterior participam desta edição da Craft Design. São quase 200 estandes, distribuídos em uma área de 4.500m², expondo as últimas tendências em mobiliário, objetos de decoração, presentes, artesanato, luminárias, design têxtil, papelaria, joalheria, acessórios para casa e artigos infantis.

Para uma das idealizadoras da feira, Eliane Landulfo, a participação do artesanato paraibano é um dos fatores de sucesso da Craft Design. “A feira é uma mostra do que existe de melhor no Brasil. A Paraíba está conosco há oito anos e representa muito bem isso. Muitas pessoas vêm a ”Craft” exclusivamente comprar artesanato paraibano”, afirmou a empresária.

Secom