Barragem melhora nível e Cagepa amplia dias de abastecimento para 3 cidades do Brejo

Três municípios e distritos do Regional do Brejo, abastecidos pela barragem de Lagoa do Matias, tiveram ampliados os dias de abastecimento de água. De acordo com a Cagepa, a medida foi adotada depois das chuvas registradas na região e consequente melhora no nível da barragem.

O racionamento de água continua, enquanto não houver a recarga necessária que permita o abastecimento dos três municípios de forma ininterrupta.

 

CAGEPA – COMUNICADO

A Cagepa comunica que, com as recentes chuvas ocorridas na região, a barragem Lagoa do Matias teve um aumento de água acumulada, o que permitiu alterar a escala de racionamento. Face ao exposto, e diante da crise vivenciada por causa do coronavírus e da necessidade de assegurar as condições de higiene, a distribuição de água será prorrogada até o dia 15 de abril, nas localidades de Belém, Caiçara, Logradouro, e distritos de Rua Nova, Cachoeirinha e Braga.
A Cagepa continua monitorando o comportamento da barragem e, se houver necessidade, voltará a adotar outras medidas para garantir o abastecimento do sistema integrado de Lagoa do Matias.

Guarabira, 26 de março de 2020.

Gerência Regional do Brejo