Brasiliense é campeão com gol de Romarinho na reinauguração do Mané Garrincha

Romarinho comemora primeiro gol como profissional

Pela manhã, a presidente Dilma Rousseff deu o pontapé inicial. À tarde, Brasiliense e Brasília fizeram a estreia oficial do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Após três anos e três meses, o estádio voltou a receber uma partida, e sua reabertura foi marcada pelo oitavo título candango do Jacaré. O Brasiliense venceu o Colorado por 3 a 0 e levou o Campeonato Metropolitano do Distrito Federal 2013, em festa que foi coroada com gol de Romarinho, para orgulho do pai, Romário, que não conseguiu segurar as lágrimas nas tribunas do estádio.

A decisão do Candangão foi ato final da festa de inauguração do novo Mané Garrincha, que durou todo este sábado. Às 10h30, a entrega oficial do estádio foi feita em cerimônia prestigiada pela presidente Dilma Rousseff. Logo após o evento, torcedores começaram a ocupar o entorno do estádio, que teve portões abertos às 14h45. Por volta das 16h, Elza Soares, que foi casada por 16 anos com o craque que dá nome ao estádio, entoou o Hino Nacinoal, dando início ao primeiro jogo do palco da abertura da Copa das Confederações.

Em campo, o Brasiliense repetiu o placar da primeira partida da decisão e se tornou o segundo maior vencedor do Campeonato Candango – ao lado do próprio Brasília, com oito conquistas –, atrás apenas do Gama, que já levantou a taça dez vezes. O lateral Bocão foi o responsável pelo primeiro gol da nova arena. O artilheiro Washington marcou o segundo tento da partida e Romarinho, sob os olhos atentos do pai, fez o terceiro gol da partida, que selou o triunfo do Jacaré.

– É como um título para mim. Dá pra comparar com a conquista da Copa do Mundo. Hoje posso dizer que eu entendo exatamente as emoções que meu pai tinha quando eu jogava. É uma satisfação muito grande. É diferente, muito legal – confessou Romário, emocionado.

O jogo deste sábado, no entanto, ainda não teve todos os 72 mil lugares do novo Mané Garrincha liberados. Apenas as arquibancadas inferiores e alguns camarotes foram ocupados por torcedores. No dia 26 de maio o estádio terá sua primeira partida com carga máxima de ingressos. O jogo entre Flamengo e Santos, pela primeira rodada do Brasileirão, será organizado pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014 e será o último teste antes da abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, com o confronto entre Brasil e Japão.

Fonte: Globoesporte.com