Câmara de Guarabira: Costinha trai Marcelo Bandeira e decide em favor de Inaldo Jr

vereador Costinha mudou voto na hora da eleição
vereador Costinha mudou voto na hora da eleição

O vereador Costinha atuou como fiel da balança e decidiu a eleição de presidente da Câmara de Guarabira para as oposições, na tarde desta terça-feira (10). O parlamentar mudou o voto a 15 minutos do início da eleição e votou na chapa encabeçada pelo vereador Inaldo Júnior, mesmo tendo jurado que votaria na chapa que era encabeçada pelo vereador Marcelo Bandeira.

O posicionamento do enigmático vereador foi encarado como uma traição. O placar foi de 8 votos para Inaldo (Zé Ismai, Gerson do Gesso, Adriana de Severo, Saulo de Biu, Michele Paulino, Bica, Costinha e o próprio) e 7 para Marcelo (Beto Meireles, Lucas Porpino, Lula das Molas, Marcos Diôgo, Jáder Filho, Armando Malaguty e o próprio).

Com o resultado da eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2015/2016 a correlação de forças pode ser alterada e o prefeito Zenóbio tende a perder mais dois vereadores da base governista. Eleito com votos dos opositores, Inaldo pode anunciar a qualquer momento rompimento político com Zenóbio e de quebra levar Costinha consigo.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (11), o atual presidente, Saulo de Biu, disse que teve uma conversa com o pastor Inaldo Henrique, pai do vereador, e revelou que nos próximos dias o pastor fará anúncio surpreendente do ponto vista político. Especula-se que o líder da Igreja Assembleia de Deus em Guarabira deve anunciar apoio ao deputado Raniery Paulino.