Deputada estadual reeleita para o terceiro mandato consecutivo com 32.586 votos, Camila Toscano (PSDB) foi entrevistada na tarde desta sexta-feira (21) no radiofônico Arapuan Verdade, da Rede Arapuan de Rádio, fez uma avaliação do resultado das urnas em 2 de outubro e demonstrou confiança na vitória de Pedro Cunha Lima para governador, agora no segundo turno.
Perguntada sobre como foi encarar uma campanha sem a presença do seu pai, Zenóbio Toscano, falecido em junho de 2020, que era um entusiasta do seu mandato e um grande articulador, Camila disse que a falta é maior na condição de pai do que como político, pois mesmo sendo um grande articulador, a sua palavra, a sua vibração sempre dava uma energia a mais na campanha e que continua fazendo falta em tudo na sua vida.
A respeito dos números no primeiro turno das eleições, que a consagrou para o terceiro mandato, a deputada agradeceu a confiança dos paraibanos pela grande votação e, sobretudo, os votos conseguidos na região polarizada por Guarabira, onde conseguiu mais de 24 mil votos.
“Eu serei sempre grata à Guarabira que sempre me deu expressivas votações e desta vez foram mais de 10 mil votos. Nós conseguimos ter mais votos do que os quatro candidatos que disputaram para deputado estadual em Guarabira e conseguimos mais de 24 mil votos na região e isso aumenta a responsabilidade”, destacou.
Sobre as perspectivas da campanha no segundo turno, Camila demonstrou confiança na vitória de Pedro Cunha Lima (PSDB) para governador da Paraíba e projetou que o governador João Azevêdo só deve vencer na região do Sertão.
“A Paraíba mostrou nas urnas que quer mudança. De cada 10 paraibanos que foram às urnas, 6 optaram pelas candidaturas de oposição e esse sentimento permanece nas ruas. Eu tenho visitado as cidades e não tenho nenhuma dúvida que Pedro vencerá as eleições e eu serei deputada de situação. Pedro ganha em João Pessoa e região, ganha em Campina Grande e região, em Guarabira e região, no Cariri, no Curimataú e só perde no Sertão”, afirmou.
Camila projetou que em Guarabira Pedro reverterá o resultado e abrirá uma boa margem porque o governador venceu com uma diferença de apenas 1.900 votos, muitas lideranças que votaram em Veneziano estão com Pedro e as lideranças que apoiaram Nilvan estão com a candidatura de Pedro e as pessoas têm demonstrado isso nas ruas, o sentimento de mudança.
Na pesquisa Ipec, contratada pela TV Cabo Branco, divulgada na noite desta quinta-feira (20), Pedro Cunha Lima apareceu tecnicamente empatado com João Azevêdo, candidato à reeleição. Pedro tem 42% e João 47%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Questionada quanto ao voto para presidente da República, Camila preferiu manter a neutralidade alegando que as energias estão voltadas para vencer a eleição para governador e que independente de quem vencer para presidente, o papel do governador é buscar parcerias e conseguir melhorias para o estado.




