CBF oficializa amistoso entre Brasil e China, em setembro, no Recife

agosto 17, 2012
300 Visualizações

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou de maneira oficial que a Seleção irá jogar no Recife. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, o presidente da entidade, José Maria Marin, anunciou que a Seleção enfrentará a China no estádio do Arruda no próximo dia 10 de setembro.

– Viemos com muita honra anunciar a vinda da Seleção para enfrentar a China aqui no Recife, o que representará parte do processo de preparação para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014.

A decisão de trazer (a partida) foi em realizar uma homenagem ao povo pernambucano pela enorme contribuição que tem dado ao futebol brasileiro – anunciou Marin.

 

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, explicou a escolha do estádio do Arruda para sediar a partida.

– Nós escolhemos o Arruda por ter uma estrutura melhor para comportar um grande público. Aproveito para anunciar que essa partida será a primeira no Brasil que adotará todos os critérios de organização dos jogos da Fifa em Copa do Mundo – disse, contando que o jogo marcará a despedida do estádio da Seleção, já que a partir do próximo ano, os jogos do Brasil terão como sede a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, distante 19 km do Recife.

A última vez que a Seleção esteve em Pernambuco foi em 2009. Na época, o Brasil disputava as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da África do Sul e enfrentou a seleção do Paraguai. A partida ocorreu também no Arruda e os brasileiros derrotaram os paraguaios por 2×1, de virada, com um gol de Robinho e outro de Nilmar. Na ocasião, o público foi 56.682 torcedores.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não escondeu a satisfação de receber mais uma vez a Seleção em terras pernambucanas.

– Estamos muito felizes em sediar essa partida. Será uma oportunidade de testarmos toda a organização prevista pela Fifa para a Copa – ressaltou o gestor, que, com bom-humor, deu até palpite para o resultado da partida em setembro.

– Iremos vencer bem a China. Será uns três, quatro a zero – brincou Eduardo.

Ingressos

De acordo com Evandro Carvalho, os ingressos para o confronto entre Brasil e China começarão a ser vendidos uma semana antes da partida.

– Vamos adotar a medida da Fifa para a venda dos ingressos, que será realizada em seis pontos diferentes. Vale ressaltar que não venderemos bilhetes no dia do jogo.

Quanto ao preço das entradas, o presidente da FPF contou que ainda não foram determinados os valores, mas preços populares estão em pauta.

– Os ingressos ficam pela decisão da CBF. Teremos quatro valores diferentes e um deles será a preço popular – disse.

Estrutura

O presidente da FPF aproveitou para contar alguns detalhes do evento que cercará o jogo da Seleção.

– Assim como a Fifa estipula, teremos toda a operacionalização de um jogo de Copa. Vamos ter uma reunião ainda para definir esses detalhes, mas posso dizer que tudo o que inclui a operacionalização, como shows no intervalo e segurança, estarão presentes.

globoesporte

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Empresário reage a assalto, mata 3 bandidos e deixa 1 ferido em Cacimba de Dentro
Policial
0 shares34 views
Policial
0 shares34 views

Empresário reage a assalto, mata 3 bandidos e deixa 1 ferido em Cacimba de Dentro

Jota Alves - ago 22, 2017

Os três assaltantes que morreram não chegaram a sair de dentro do carro

Atletas de Guarabira participam da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro
Notícias
0 shares27 views
Notícias
0 shares27 views

Atletas de Guarabira participam da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro

Jota Alves - ago 22, 2017

Formado por profissionais liberais e comerciantes, o grupo se organizou, buscou as condições para a viagem deixou a Paraíba rumo à ‘Cidade Maravilhosa’

Artilheiro, Henrique Dourado decide e Fluminense vence Atlético-MG
Notícias
0 shares23 views
Notícias
0 shares23 views

Artilheiro, Henrique Dourado decide e Fluminense vence Atlético-MG

Jota Alves - ago 22, 2017

Com o triunfo, o time de Abel Braga chegou aos 30 pontos e colou no G-6 - o Cruzeiro é o sexto com a mesma pontuação

Leave a Comment

Your email address will not be published.