Criança de dez anos tem morte investigada com suspeita de coronavírus, na Paraíba

A morte de uma criança de dez anos, nesta quarta-feira (25), no Hospital e Maternidade Caçula Leite (HMCL), de Conceição, na Paraíba, está sendo investigada como suspeita de coronavírus, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Ela deu entrada na unidade de saúde com uma desidratação extrema.

Duas horas depois de chegar ao hospital, o quadro clínico da criança evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. O óbito foi constatado às 9h38 da quarta-feira.

O hospital seguiu os protocolos e orientações do setor de epidemiologia da Secretaria de Estado da Saúde (SES), coletou a amostra de material pelo método naso e orofaríngeo e encaminhou ao Lacen-PB, em João Pessoa.

A SES confirmou que o caso foi notificado no laboratório e está em investigação para o coronavírus, aguardando resultado do exame. Com essa nova suspeita, a Paraíba aguarda o resultado de dois exames para confirmar ou não a morte por coronavírus. Quatro mortes suspeitas já foram descartas.

Mortes suspeitas descartadas
Na última terça-feira (24) exames descartaram que as mortes de três pacientes da Paraíba tenham sido causadas pelo novo coronavírus. Nesta quinta-feira (26), mais uma morte que estava sendo investigada como suspeito do coronavírus também foi descartada. Com isso, a Paraíba descarta quatro mortes suspeitas e segue investigando duas. Foram descartadas a contaminação por Covid-19 das seguintes pessoas:

  • Mulher, de 29 anos, que morava em João Pessoa
  • Homem, de 67 anos, que morava em Zabelê
  • Mulher, de 34 anos, que morava em João Pessoa
  • Mulher, de 39 anos, que morava em João Pessoa

Fonte: G1PB