Em entrevista, Zenóbio lamenta milícia e demonstra preocupação com saúde e educação

outubro 12, 2012
319 Visualizações
2 Comments

Zenóbio em entrevista na Constelação

O prefeito eleito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), foi o entrevistado do programa Rádio Notícia da Constelação FM, desta quinata-feiara (11), apresentado pelos radialistas Marcelo Alexandre, Cid Cordeiro e Jota Alves, das 17 às 19h. O tucano respondeu a diversas perguntas dos entrevistadores sobre a campanha eleitoral e os projetos primeiros que serão colocados em prática a partir do próximo ano.

Toscano lamentou o episódio de “milícia” criada por adversários políticos seus para perseguí-lo durante os dias que antecederam o pleito. “Do carro que estava nos seguindo saíram policiais reformados e da ativa, inclusive armados, me seguindo pelas ruas de Guarabira. Eu chamei a polícia para que fosse feita uma revista pra saber com que propósito estava ocorrendo aquilo. Aquela milícia foi um fato lamentável da campanha, que infelizmente ocorreu”, disse ZT.

O tucano foi questionado com relação à formação da mesa diretora da Câmara de Vereadores e disse ser favorável a formação de uma mesa eclética, ouvindo os vereadores das duas bancadas. “Entendo que é preciso haver um entendimento com os vereadores que vão compor a Casa Osório de Aquino a partir do próximo ano para que haja um entendimento e se faça uma mesa eclética, construindo tudo isso na base do diálogo”, defendeu o prefeito eleito.

As grandes preocupações de Zenóbio para o começo da gestão são a saúde e a educação. “Temos informações do déficit que existe nas escolas e isso pode ser ruim porque os recursos vindos para fazer face a pagamento da manutenção pode ser muito próximo do custeio da folha da educação. O recurso que virá será o montante per capta por aluno informado pela prefeitura. Me preocupo com isso, mas estamos preparados para enfrentar os desafios”, assegurou Zenóbio.

Com relação a questão da saúde, o prefeito eleito disse que saúde é vida e vai ter uma atenção especial para garantir o funcionamento dos PSFs como foram concebidos e lamentou que atualmente os serviços oferecidos não estejam dentro do esperado por falta de comendo da gestão municipal.

Toscano informou que já conversou com o governador Ricardo Coutinho e deve fechar parcerias importes com o município para obras. Também, Zenóbio, já recebeu contato telefônico com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o convidando para uma viagem a Brasília para tratar de assuntos ligados a investimentos para Guarabira. Depois de viagem programada para essa semana, Toscano deverá ir a Brasília para uma audiência com o ministro.

Comente esta matéria

Você também pode gostar

Entre Guarabira e Araçagi, viatura da Polícia Militar capota
Policial
0 shares60 views
Policial
0 shares60 views

Entre Guarabira e Araçagi, viatura da Polícia Militar capota

Jota Alves - jun 26, 2017

O condutor da viatura, o soldado Cássios, disse que estava com destino à cidade de Araçagi (PB) para dar apoio ao tenente Galdino, quando teve que realizar uma manobra arriscada

Guarabira: mulheres tentam entrar com maconha nas partes íntimas e presas em flagrante
Policial
0 shares29 views
Policial
0 shares29 views

Guarabira: mulheres tentam entrar com maconha nas partes íntimas e presas em flagrante

Jota Alves - jun 26, 2017

Como a outra mulher se recusou a ser revistada, foi conduzida ao Hospital Regional da cidade para que fosse verificado se portava ou não a droga

Datafolha: Lula tem 30%, Bolsonaro, 16%, e Marina, 15%
Política
0 shares27 views
Política
0 shares27 views

Datafolha: Lula tem 30%, Bolsonaro, 16%, e Marina, 15%

Jota Alves - jun 26, 2017

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95%

Leave a Comment

Your email address will not be published.