Em Guarabira a conversa é uma só: “o trânsito ficou pior”

Por Jota Alves

 

O prefeito de Guarabira resolveu brincar com coisa séria. Essa semana foram feitas novas modificações no trânsito, nas ruas centrais. A antiga rotatória foi cortada, liberando para passagem de veículos para quem trafega pela PB-73, nos dois sentidos. Mas não foi só isso.

Os estudiosos de trânsito, coordenados por Marcus Diogo (PSDB), que esquenta a cadeira de prefeito, fizeram uma rotatória improvisada na Avenida Padre Inácio de Almeida e fecharam o principal corredor da cidade, a Avenida Dom Pedro II, obrigando motoristas que se deslocam para o bairro Novo e sentido São Manoel, a fazerem malabarismo.

Curioso é que o condutor que segue para tomar a rotatória atravessa na gente do condutor que tenta seguir no sentido Pirpitituba, fazendo um X, o que, para qualquer adolescente, por menos instruído que seja, é uma tremenda falta de inteligência dos que determinaram a alteração.

Em reiteradas entrevistas, depois da implantação das mudanças, o prefeito tem dito que está fazendo experimentos e que se não ficar bom pode mudar, numa clara manifestação de que brinca com coisa muito séria, talvez o que mais incomoda os guarabirenses atualmente.

A brincadeira sem Graça de Diogo põe em risco o patrimônio material e as vidas das pessoas que trafegam cotidianamente pelas ruas da cidade, visto que algumas pequenas colisões já foram registradas e acidentes de proporções graves podem ocorrer. Tomara que não aconteça, mas não está descartado, ante o nó que foi dado com as intervenções do poder estabelecido.

A grita é grande em qualquer lugar que se chegue. No bar, na padaria, na fila de banco, nas praças, na feira, na fofoca do salão de beleza. A conversa é uma só: “o trânsito ficou pior”.

 

Jota Alves é radialista com passagens pelas rádios Constelação FM e Rural AM de Guarabira, Tabajara de João Pessoa e jornais Folha do Brejo e Jornal da Paraíba. Atualmente é editor e articulista político do Portal 25 Horas.
E-mail: jota25horas@gmail.com