Em plena pandemia, prefeito de Alagoa Grande fecha postos de saúde, denuncia vereador

Prefeito da cidade de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho baixou o decreto 042/2020 antecipando três feriados para os dias 01, 02 e 03 de junho. Essa antecipação tem gerado muitos questionamentos.

O vereador Gilberto Marques (PL) usou suas redes sociais para reclamar do fechamento dos postos de saúde e da farmácia básica em plena pandemia. De acordo com o parlamentar, essa atitude prejudicou e muito a população, já que as unidades foram fechadas na sexta feira(29/05) e só irão voltar ao funcionamento no  dia 4 de junho.

Leia a íntegra da postagem

“Bom dia meu amigos do grupo. Vejam bem! Concordo em parte, com o Decreto do Prefeito em fechar o comércio, no horário determinado. Só que, deveria manter a excessão de manter os PSFs (Postos de saúde) abertos , a nossa população estão com medo de ir ao Hospital, porque quando chegam lá , o(a) responsável pelo acolhimento fala: Procure o seu posto. Que posto? Se estão fechados, hoje, amanhã e quarta-feira. Prefeito isso não é uma crítica mas, uma dica: para ajudar a nossa população, em se aglomerar no hospital, já que a pandemia está só aumentando. Outra coisa, a farmácia básica municipal fechada? Também vejo que é excessão. Prefeito, por favor reveja isso no seu Decreto, a questão dos PSFs e a farmácia básica municipal. Hoje tirei fotos e tinha gente do sítio Rapador no Posto de saúde da Rua: D Pedro II com criança para serem atendidos, sabemos que não é culpa da equipe de enfermagem e sim de um Decreto feito pelo poder executivo. Repito, muita gente estão com medo de ir ao Hospital.Que posto Prefeito? se estão fechados. Vejo isso como um absurdo! Quero aproveitar e lhe dar uma dica: Baixe um Decreto proibindo as fogueiras e fogos de São João, que sempre acontecem nesse mês junino, que com esta pandemia do COVID 19, a fumaça afeta muitas pessoas que tem alergia. Em Campina Grande há anos já não existe fogueira, o perfeito proibiu porque os hospitais, eram lotados no São João, e hoje diminuiram muito os casos em Campina Grande. Espero que o senhor veja esse meu pedido. Estou na oposição, mas quero ajudar. Serei grato se o senhor atender o pedido deste nobre vereador GILBERTO MARQUES. obrigado se for atendido. Se não fica repúdio”.

 

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?
Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [1.78 MB]