Espetáculo com Eduardo Moscovis é encenado em João Pessoa

Eduardo Moscovis em cena

Nos dias 11 e 12 de agosto a capital paraibana recebe o espetáculo Corte Seco, que tem no elenco o ator Eduardo Moscovis. A montagem é da Cia. Vértice de Teatro com direção de Christiane Jatahy. A ideia da peça é mostrar as bruscas interrupções que acontecem na vida.

Em cena, a diretora edita parte do espetáculo diariamente, mudando a ordem de cenas e as cortando em pontos diferentes. Corte Seco conclui a trilogia “Uma cadeira para solidão, duas para o dialogo e três para a sociedade” iniciada com o monólogo ‘Conjugado’ e seguida por ‘A Falta que nos Move’.

A montagem é resultado de um processo dos integrantes da Cia. Vértice de Teatro com outros atores: Eduardo Moscovis, Marjorie Estiano, Thereza Piffer, Felipe Abib, Ricardo Santos, Stella Rabello, Paulo Dantas, Branca Messina e Leonardo Netto.

Durante este período, todos levavam histórias pessoais, processos judiciais, notícias de jornal e outras referências que, aos poucos, iam

se transformando em cenas. Responsável por transformar este material em uma dramaturgia final, Christiane concebeu o texto com situações que se entrelaçam e se sobrepõem, formando uma espécie de mosaico onde o real e o ficcional são separados por uma linha nem sempre perceptível.

‘A peça deixa todas as estruturas de dramaturgia aparentes. A platéia percebe como os atores constroem o espetáculo ao vivo, estou com eles no palco, junto com os operadores de som e de luz, que também recriam parte do trabalho a cada dia’, explicou a diretora.

Do G1PB