Folia e política nos blocos pré-carnavalescos de Guarabira

A quinta-feira que antecede o carnaval foi de intensa movimentação dos blocos pré-carnavalescos na cidade de Guarabira. A partir de concentrações nos bairros, os foliões foram se aglomerando aos poucos e no final da tarde os blocos tomaram as principais avenidas da cidade, esbanjando alegria e energia pra todo canto.

Pelo menos 6 blocos formados por amigos de bairros, de agremiações escolares e de amigos de bar estiveram invadindo as ruas.

Entre os blocos chamou a atenção e atraiu além dos foliões os políticos da cidade, que saíram de cara suja de pó, atiraram confete e serpentina e ainda tomaram umas e outras, quem gosta, nos Priziacas. Ano passado o bloco não foi pra rua por causa de problema de saúde do dono do bar, que está devidamente recuperado e serviu a ‘gatos e cachorros’.

Com concentração no bar de Neco Rato, na ponta da Rua José Bonifácio, no bairro do Ruá, desde cedo a movimentação foi grande. Com bebidas e petiscos preparados a gosto, as centenas de foliões participaram da animada festa, que homenageou o falecido advogado, ex-deputado e ex-prefeito Jáder Soares Pimentel, um frequentador assíduo do bar.

Os blocos pré-carnavalescos também atraiu os políticos de mandato e os que pretendem disputar o pleito eleitoral de 2020. Foram vistos em meio aos melados foliões o prefeito em exercício, Marcus Diogo, os deputados estaduais Camila Toscano e Raniery Paulino, vereadores, suplentes e os pré-candidatos a prefeito Teotônio Assunção e Célio Alves, acompanhados dos assessores para registrar as fotos para as redes sociais.

A folia ainda continua nesta sexta-feira (21), dá uma pausa e volta depois do carnaval para curar a ressaca com alguns corajosos foliões que ainda vão se arriscar na saideira.

Veja também:

Aprenda a montar um negócio lucrativo na internet, começando do zero