Portal 25 Horas
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO
No Result
View All Result
Portal 25 Horas
No Result
View All Result
Home Notícias

Guarabira realizou Conferência Municipal de Educação 2013

17 de abril de 2013
in Notícias
Raimundo Macedo, secretário de Educação

O município de Guarabira realizou das 8h às 18h desta terça-feira (16), no ginásio do Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município – CIEEC, a Conferência Municipal de Educação-2013. Representantes de diversos segmentos ligados à Educação se fizeram presentes ao evento, onde elegeram na presença do prefeito Zenóbio Toscano, os delegados que irão representar a educação guarabirense na Conferência Intermunicipal de Educação, além da criação do Fórum Municipal de Educação do município. O encontro foi liderado pelo secretário de Educação, Raimundo Macedo.

Com foco no atendimento ao estabelecido pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC, quanto à realização da II Conferência Nacional de Educação – CONAE/2014, sendo precedida por etapas preparatórias, a serem realizadas pelos municípios nos anos de 2012 e 2013. Conforme o secretário Raimundo Macedo, a Secretaria Municipal de Educação se propôs a realizar esta Conferência Municipal, visando promover debates e apresentação de propostas, envolvendo os diversos segmentos (estudantes, professores, gestores, conselheiros) e setores (entidades, sindico, sociais, ONGs), no sentido de contribuir para a melhoria da educação municipal/nacional, numa perspectiva social mais justa e igualitária para todos e todas.

Durante o encontro, o professor Berlarmino Mariano – reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB-Campus III) foi o palestrante de uma temática que explanou acerca do Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional: participação popular; cooperação federativa e regime de colaboração.

Saiba quem são os Delegados e os seus respectivos segmentos – que foram eleitos durante a Conferência Municipal de Educação/2013.

• Conselho Escolar: Josenilda da S. Rodrigues (Titular) – Maria José Mendes da Silva (Suplente);

• Professores: Elianete Cruz (Titular) – Joseymar de Souza Almeida (Suplente);

• Alunos: Elizandra Maria (Titular) – Joana Carolina F. Rodrigues (Suplente);

• Pais: Maria Andreia Alves (Titular) – Eliezer Gomes de Queiroz (Suplente);

• Gestores: José Amancio R. dos Santos Filho (Titular) – Ivanildo Gomes da Silva (Suplente);

• Sindicatos: Lúcia Angela dos Anjos Marreiro – Paulo José da Silva (Suplente);

• ONGs: Euzelma Berlamino dos Santos (Titular) – Israel Monteiro dos Santos (Suplente).

Entre os participantes, destacamos a presença do prefeito Zenóbio Toscano; dos secretários Raimundo Macedo (Educação), André Filho (Cultura) e Alcides Camilo (Meio Ambiente), vereadores Tiago do Mutirão, Lula das Molas e Jáder Filho; e do professor João Francisco, gerente da 2ª Regional de Educação da Paraíba.

Codecom

Tags: conferênciaGuarabiraPolíticaRaimundo MacedoSecretaria de Educação

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mari: Lucinha assina contrato para construção da nova Escola Epitácio Dantas
Notícias

Mari: Lucinha assina contrato para construção da nova Escola Epitácio Dantas

6 de dezembro de 2025
Prefeitura de Alagoinha inaugura Praça Francisco de Assis Claudino de Pontes
Notícias

Prefeitura de Alagoinha inaugura Praça Francisco de Assis Claudino de Pontes

6 de dezembro de 2025
3,7 milhões de brasileiras sofreram violência este ano; Lei de Camila propõe ações para sensibilizar homens
Política

3,7 milhões de brasileiras sofreram violência este ano; Lei de Camila propõe ações para sensibilizar homens

6 de dezembro de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

logo25horas

© 2012-2025 – Todos os direitos reservados. | Feito com por Desk Gov.

No Result
View All Result
  • NOTÍCIAS
    • Policial
    • Política
    • Fotos
  • TV 25 HORAS
  • OPINIÃO
    • Jota Alves
    • Direito em Pauta
    • Alexandre Moca
  • CONTATO

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.