Gurinhém: pneu de ônibus estoura à caminho da escola e estudantes denunciam precariedade

O descaso com a educação do município de Gurinhém, Agreste da Paraíba, está sendo denunciado por estudantes que frequentam as escolas municipais. Vídeo com imagens de um ônibus ‘amarelinho’ com um dos pneus estourado está sendo compartilhado em grupos de whatsapp da cidade.

De acordo com informações de estudantes, o pneu velho, careca, estourou nas imediações do Barde Pedrinho, quando os alunos se deslocavam da zona rural para a escola, em Gurinhém. Segundo relatos de estudantes, essa é a quarta vez que pneu de ônibus escolar estoura na cidade em menos de duas semanas.

“Os estudantes agora estão prejudicados, sem ônibus para ir ao colégio e com provas para fazer no final do ano. Poderia ter acontecido uma tragédia, se um pneu desses estourasse na pista. A sorte é que Deus está à frente”, disse uma testemunha que flagrou o momento da ocorrência.

Fotos tiradas do interior do ônibus escolar mostram cadeiras velhas com estofados rasgados, precisando de manutenção. Também há fotos do pneu que estourou, já ‘na lona’.

A reportagem do Portal25horas não conseguiu contato com a Secretaria de Educação de Gurinhém para apresentar sua versão.