João Azevêdo entrega adutora em Monte Horebe e beneficia mais de 4 mil paraibanos

O governador João Azevêdo entregou, nesta quinta-feira (5), uma adutora do sistema emergencial de abastecimento d’água e a nova agência da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), na cidade de Monte Horebe, no Sertão da Paraíba. As obras da adutora representam investimentos de R$ 3 milhões e beneficiam mais de quatro mil habitantes que terão água limpa e de qualidade nas torneiras.

Com extensão de 9.620 metros, o sistema tem captação flutuante no açude Pereiros, vazão de 34 metros cúbicos por hora e estações elevatórias de água bruta e água tratada.

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou a satisfação de estar em Monte Horebe para entregar uma obra que assegura segurança hídrica e atrairá investimentos para a região. “É uma alegria estar no município no dia do aniversário de emancipação política para entregar essa obra que representa o atendimento da necessidade real do povo, pleiteada no Orçamento Democrático. Nós estamos trazendo água de qualidade para a população, o que tem ação direta na saúde e no desenvolvimento econômico”, frisou.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, destacou o trabalho conjunto de vários setores do governo para viabilizar o empreendimento no município. “Essa obra começou por uma solicitação da população e que teve a sensibilidade do governador, quando era secretário, de desenvolver esse processo, e de encaminhá-lo para a Cagepa para buscar recursos, a fim de concretizar hoje essa ação; aqui existe uma série de mãos que trabalharam para fazer com que esse investimento se tornasse água na torneira das pessoas. Além disso, a nossa loja de atendimento garante conforto e comodidade à população e representa a modernização da nossa empresa”, pontuou.

O deputado estadual Jeová Campos parabenizou a decisão do governador João Azevêdo, a época em que era secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, de atender a demanda da população de Monte Horebe. “Essa terra tem uma história linda e é generosa e grata. Eu quero informar que em função da ação do governador, na época em que era secretário, essa obra teve diretamente a sua intervenção. Essa terra passou por seis anos de seca, o que causou danos irreparáveis, mas quero agradecer a todos os que se dedicaram para que pudéssemos inaugurar essa obra e não há nada que mais me emocione do que participar de solenidade de entrega de abastecimento de água”, disse.

O deputado estadual Dr. Taciano evidenciou a importância da obra para a qualidade de vida dos moradores de Monte Horebe. “Agradeço ao governador por mais uma importante ação de estabilidade hídrica e por entregar essa obra com a maior brevidade. O Governo entrega não só uma obra hídrica, mas de prevenção de doença e de qualidade de vida e fico feliz de saber que mais obras de educação e pavimentação serão feitas no município, dando dignidade aos moradores”, falou.

O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron, agradeceu ao governador João Azevêdo pela atenção com o município. “É um momento de gratidão a Deus a inauguração de um importante benefício que sanou a crise hídrica que enfrentávamos e temos um problema resolvido na nossa cidade”, disse.

“Hoje é aniversário da nossa cidade e estamos ganhando esse belo presente. O município foi abastecido com carros-pipa e João Azevêdo nos deu atenção quando era secretário e se prontificou a realizar essa obra e eu só tenho a agradecer pela realidade de ter água na torneira”, celebrou o ex-vice-prefeito de Monte Horebe, Luciano Pessoa.

A diarista Francisca Feitosa externou a alegria de ter água de qualidade em casa. “Está sendo muito bom para nós, é uma conquista para nossa cidade, a gente não precisa mais carregar baldes de água na cabeça, o que prova que nossa realidade mudou para melhor”, comentou.

O agricultor Antônio Abreu também comemorou o investimento da gestão estadual. “Esse foi o maior benefício que o Governo fez por nós, do contrário, iríamos voltar para o abastecimento por carro-pipa. Nós já passamos sede, tínhamos que comprar água porque não tinha, o açude está seco, mas a adutora vai permitir que a gente tenha água direto na torneira”, comentou.

A solenidade foi prestigiada por prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo da Paraíba.