O ex-governador e atual secretário do Governo Roberto Paulino assumiu, nesta sexta-feira (7) a coordenadoria da campanha de reeleição de João Azevêdo (PSB), em Guarabira. A missão de Paulino é fortalecer as campanhas de João, para o Governo do Estado, e do candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições deste ano.
Na primeira reunião, Roberto Paulino apresentou propostas para intensificar a campanha do governador no segundo turno, em Guarabira, entre elas: aumentar as ações de adesivagem e bandeiraços para melhorar a visibilidade; visitas de casa em casa com o intuito de apresentar as realizações do governo João; popularizar mais o guia eleitoral com depoimentos de lideranças dos movimentos; carreatas, passeatas, dentre outras.
Roberto Paulino, neste sábado(8), realizou a abertura do comitê de João em Guarabira e, logo após, foi realizada uma grande caminhada por diversas ruas da Rainha do Brejo.
”Vamos às ruas defender o nome de João para Governador. Acredito no projeto e sei que é o melhor nome para a Paraíba. Ao lado de Raniery, a família Meireles e o Professor Júnior, presidente do PT em Guarabira, vamos lutar para a reeleição de João Azevedo ao Governo. Vamos a luta o vermelhão de Guarabira vai dar a vitória para Azevedo”, pontuou Roberto.
A ascensão de Paulino na condição de coordenador da campanha desagrada o grupo PSB de Guarabira liderado por Célio Alves, que foi o candidato do partido mais votado na cidade e que votou em Gervásio Maia (PSB) para federal. O grupo, ignorado pela coordenação de campanha de João, ainda conta com o vice-prefeito de Guarabira, Dr. Wellington, o ex-candidato a prefeito, advogado Teotônio Assunção e o vereador Josa da Padaria (PSB). Nenhum integrante desse grupo estava presente na reunião com Paulino e deve fazer campanha paralela para João. Já há integrantes do grupo admitindo rompimento com o governador pela postura de abandono adotada por João.
Durante o primeiro turno da campanha, num comício em Guarabira, um assessor do deputado Raniery Paulino (Republicanos) agrediu a deputado federal Gervásio Maia com tapa pelas costas e houve confusão no palanque do governador, sendo necessária a intenção da polícia. O caso foi parara na delegacia.
Roberto Paulino é o maior perdedor da política de Guarabira, aprendeu a perder e já faz mais de 20 anos que não ganha uma eleição, perdendo cinco eleições que disputou seguidamente. A última vitória obtida nas urnas foi em 1998 para o cargo de vice-governador na chapa vitoriosa com Zé Maranhão.



